O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

3 de fev. de 2012

Top 10 consoles mais vendidos

Todo mundo tem que ter um console de videogame em casa. Desde que seja um clássico Atari, até o atual Nintendo Wii. Então eu vou colocar aqui uma lista com os 10 consoles mais vendidos do mundo.

10. Atari 2600 (30 milhões de unidades vendidas)



Atari 2600, um console revolucionário, devido aos seus games hiper viciantes, como Space Invaders, ou Pitfall. Na época, as pessoas precisavam ir aos fliperamas para poderem jogar jogos como esses dois que eu acabei de mencionar, mas com o 2600, elas podiam ter esses jogos em casa!

9. Nintendo 64 (32,93 milhões de unidades)


Primeiro console da Nintendo com alavanca analógica e concorrente do Sega Saturn e do PlayStation 2, o Nintendo 64 trazia grandes sucessos, como The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time, Super Mario 64, Super Smash Bros., GoldenEye 007...

8. Mega Drive (40,8 milhões de unidades vendidas)


O Mega Drive foi um ótimo console. Sonic The Hedgehog já fazia sucesso no antecessor do console (Master System), mas nesse aí, portas foram abertas para que milhões de vendas poderiam chegar à Sega, devido ao sucesso do Sonic. O site mesmo divulgou que o número de unidades vendidas é uma estimativa, a Sega nunca o divulgou oficialmente.

7. Super Nintendo (49,10 milhões de unidades)

Apesar do Super Nintendo ser do início da década de 90, ele continua na cabeça de muitas pessoas, atualmente. É frequentemente visto como um dos melhores consoles de todos os tempos, tendo sucessos como "The Legend Of Zelda: A Link To The Past", "Super Metroid" e seu jogo mais vendido, "Super Mario World".

6. PlayStation 3 (50 milhões de unidades vendidas)


Um ótimo console, com alguns dos melhores gráficos que alguém pode imaginar. "Uncharted 3: Drake's Deception" foi um dos jogos mais comentados de 2011, e ele é para PlayStation 3. Enfim, se você comprar este console, pode ter certeza de que é diversão garantida.

5. Xbox 360 (55 milhões de unidades vendidas)


Com gráficos tão bons quanto o PlayStation 3, o Xbox 360 também oferece muita diversão. Com alguns dos jogos mais famosos da atualidade (como Halo 3), esse magnífico console está liderando nas vendas atualmente, mas não chega às quatro primeiras colocações.

 4. NES (61,91 milhões de unidades vendidas)


Proporcionou muita diversão nos seus tempos. O NES foi o console responsável por salvar a indústria de games e alguns de seus sucessos (como Super Mario Bros., The Legend Of Zelda, Metroid, Megaman) deram origem aos jogos atuais.

3. Nintendo Wii (86,01 milhões de unidades


Todos nós sabemos que o Nintendo Wii revolucionou o mercado dos games. Então é por isso que o Nintendo Wii está no top 3 desta lista: ele faz as pessoas se levantarem da poltrona pra jogar jogos famosos, como Wii Sports Resort, The Legend Of Zelda: Skyward Sword, Super Mario Galaxy 2...

2. PlayStation (102,49 milhões de unidades)


PlayStation foi um dos melhores consoles já criados, tirou o sono de muitas pessoas por causa do seu incrível poder de criar uma sessão nostalgia nas pessoas. Concorria com o Nintendo 64 e o Sega Saturn, sendo vitorioso nas vendas.

1. PlayStation 2 (150 milhões de unidades)


Tem razão em ser o mais escolhido por muitas pessoas. PlayStation 2 concorreu com o Nintendo GameCube e Sega Dreamcast, arrasando os concorrentes. Já até coloquei uma enquete sobre o console, e ele foi o vitorioso, também já coloquei sobre o próprio no blog.


Então, é isso. Espero que tenham gostado!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário