O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

4 de fev. de 2012

Negative World


O famoso jogo lançado para NES, "Super Mario Bros.", é cheio de mistérios. Eu já coloquei sobre a Warp Zone desse jogo aqui no blog, porém tem outro mistério que eu gostaria de comentar aqui. Hoje vamos falar sobre o "Negative World" desse jogo, e eu digo, a existência desse mundo é real, pois eu mesmo tentei e consegui. Percebam na imagem acima que onde indica o mundo em que você está, o 1 está negativo, ficando -1.

Vou explicar o processo de como se entra. Caso você não entenda (o que é provável), veja o vídeo abaixo, no final da postagem.

Entrando

A entrada do mundo negativo é complicada e exige tempo e paciência. Para isso é necessário estar no final do mundo 1-2, do lado do cano que te dá a saída. E eu diria que isso é quase impossível, se você não estiver com o Mario grande. Mas para isso, não se preocupe, aonde tem a última tartaruga vermelha da fase, pule em baixo dos blocos e irá retirar um cogumelo (ou uma flor de fogo, ela pode ser importante, já que eu diria que o mundo negativo é um saco). Suba em cima do cano. Você verá vários tijolos, em cima de você. Quebre o segundo bloco e o terceiro, da direita para a esquerda. Agora pule no lado do primeiro, se possível agachado. Procure pular o mais baixo ou o mais alto possível, mas tome muito cuidado pra não quebrar o bloco em que está pulando. Se acontecer, se mate e repita o processo de novo, pois sem o bloco não tem mais entrada para o mundo negativo. Veja o vídeo para saber em que posição você tem que ficar, etc. Quando conseguir, fará algo como um "Moonwalk" (aquele passo famoso do Michael Jackson), se arrastando para a área da Warp Zone. Não se preocupe: do jeito que você entrou, não tem como se teletransportar para os mundos 2, 3 e 4, agora é ir para os mundos negativos. Escolha o cano e vamos lá!

Como são os mundos


World -1: Esse fase é aquática, mas é basicamente o mundo 1-3 com bug. Essa fase contém sprites do Bowser, da Princesa Toadstool (pra quem não sabe, assim que a princesa Peach era chamada na época) e do Hammer Bros.
World -2: É uma cópia idêntica do mundo 7-3.
World -3: É uma cópia do mundo 4-4.

Funciona em outras plataformas?


Esse bug foi adicionado no jogo "Super Mario All-Stars" e remakes posteriores. E o jogo para o Virtual Console do Wii e do 3DS também tem esse "macete".

Vídeos


Este vídeo mostra como entrar no mundo negativo:


E este vídeo prova que existe o mundo negativo em "Super Mario All-Stars". Não se iluda pelo fato de não aparecer "-1" nesse vídeo, e sim "2-2", o mundo é negativo. Se duvida, pode tentar.




Que outros mistérios serão revelados desse jogo?
Fontes: Wikipédia (em inglês) e Holy Craaap, mas esses dois eu só peguei a informação de como são as fases, beleza?
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário