O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

30 de jul. de 2012

Top 10 temas da saga Super Mario

Quem gosta de Super Mario (quase todos os habitantes desse planeta), com certeza, gosta de seus temas. Pensando nisso eu decidi fazer esse top 10, mas a saga possui cada tema cativante e maravilhoso que foi difícil pra mim deixar alguns de lado, porém colocar alguns aqui fez minha alegria. Espero que você, querido leitor, passe por uma viagem ao passado quando ouvir as músicas presentes nesse top. Here We Go!





E tomem cuidado pra não clicar no link do vídeo ao invés do botão que inicia o vídeo!




10. Rainbow Road (remake da pista de SNES - Mario Kart 7)

Ah, a Rainbow Road... uma das maiores representações da saga Mario Kart! E como a pista possui tal importância o que não podia faltar era um dos melhores temas de toda a saga Mario! A música é bem legal, bem agitadinha na minha opinião! Ouça:


9. Underground Theme (Super Mario Bros.)

É um tema bem legal, engraçado e que ganhou vários remakes em outros jogos do Mario! E dá bem a impressão de que você tá num esgoto... tá legal, estar num esgoto pode até dar uma sensação ruim, mas eu viveria no esgoto se tivesse uma música dessas. OK, nem tanto. Enfim, confira!



8. Bob-omb Battlefield (Super Mario 64)

Um dos jogos que mais marcou a minha infância foi Super Mario 64, pois o N64 foi o meu primeiro console. E a sensação de entrar no Bob-omb Battlefield com aquela música irada (eu não devia sentir nada disso, eu era apenas uma criança de 4 anos)... tem tudo a ver com o ambiente, as coisinhas de fundo (sofrimento do Mario, latido do Chain Chomp) só aumentam o gosto que eu sinto por essa fase!


7. Slide (Super Mario 64)

Esse sim é um dos temas mais memoráveis de toda a história do Super Mario. Os assobios e o uso de banjo (aqueles acordes são que instrumento, na verdade?) deixam ele mais animado (típico dos temas do jogo, eu já disse isso antes!)! Vendo os comentários desse vídeo eu me lembrei do maldito slide da fase de neve onde você tem que fazer uma corrida com ele (eu lembro que sempre pegava o atalho). Enfim, ouça:


6. 1-1 (Super Mario 3D Land)

Eu não sei vocês, mas eu adorei o tema do mundo 1-1 do jogo para Nintendo 3DS Super Mario 3D Land (se vocês não sabem, esse tema não é exclusivo dessa fase). Os instrumentos de sopro ativos nesse tema e a linda formação desse "conjunto musical" fazem com que o 1-1 desse jogo mereça o sexto lugar nesse top 10.


5. Final Boss (Super Mario World)

Tensão. Trovoadas. Agitação. Pensamentos do tipo "será que eu vou conseguir resgatar a princesa?" ou "eu não passei do jogo todo pra morrer pro lagartão". São essas as emoções e pensamentos que um tema de último chefe precisa passar, e é exatamente isso que me passa pela cabeça ao ouvir o tema do último chefe do aclamado game pra Super Nintendo Super Mario World:


4. Athletic Theme (Super Mario World)

Sabe quando você ouve aquela música que fica ecoando na sua cabeça por dias? O Athletic Theme de Super Mario World é bem assim. E um comentário que eu vi no vídeo é correto: "ninguém que joga Super Mario World é atlético.


3. Underwater Theme (Super Mario Bros.)

É muito bom esse tema. Não sei o porquê, mas sempre que eu o ouço eu tenho a sensação de estar... num parque aquático. Ou então parece a música que toca num volume baixo em um programa famoso de TV onde os protagonistas estão em baixo d'água... eu sinto isso. Simplesmente ouça, é irado!


2. Vanilla Dome (Super Mario World)

Meu amigo disse que talvez eu não gostar tanto de Super Mario World e outros títulos clássicos para SNES se daria do fato de eu não ter passado a minha juventude em frente ao console. Tudo bem, eu adoro Super Mario World (mas nem tanto quanto Super Mario Bros. 3), mas se tem algo que eu amo no jogo é o tema de Vanilla Dome. "Não sei como ainda não inventaram um rap com essa música" - N-Party


1. Overworld (Super Mario Bros.)

O cobiçado primeiro lugar não podia ter outro tema. Overworld (de Super Mario Bros.) mostra o quanto as músicas da era 8-bits eram algumas das melhores de todas a história dos games. É uma das principais representações da saga Mario e do NES. Escute, escute outra vez e mais outra vez, pois esse tema merece:




Espero que tenham gostado!
A ideia de encurtar os vídeos surgiu do N-Party.
E então? Existe um tema não presente nesse top que você adore também? Comente!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário