O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

21 de jan. de 2012

Sega


"Sega" é uma empresa desenvolvedora de software e hardware para videogames, e uma antiga produtora de consoles. Essa companhia tem tido sucesso tanto no mercado de arcades quanto no de consoles caseiros, sendo que está fora desse último setor (o de fabricar consoles caseiros) desde 2001.

Sedes

A sede oficial da Sega, bem como a sede de sua divisão doméstica, fica em Tóquio, Japão. A divisão norte-americana da empresa tem sua sede em San Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Já a divisão européia tem sede na área de Chiswick, em Londres, Inglaterra.

História


A Sega foi originalmente fundada em 1940 no Japão como Standard Games, por Martin Bromely, Irving Bromberg e James Humpert, para fornecer divertimentos pagos ao pessoal das bases militares japonesas. Bromely sugeriu a mudança para Tóquio, em 1942, e a "SErvice GAmes do Japão" (SEGA) foi registrada em maio de 1940. Em 1954, o empresário americano David Rosen se estabeleceu no Japão com a companhia "Rosen Enterprises", com o objetivo de exportar obras de arte. Quando a companhia importou cabines de fotografia instantânea, esbarrou em um sucesso de vendas: as cabines se tornaram extremamente populares, no Japão. Os negócios estavam subindo cada vez mais, e a Rosen Enterprises se expandiu com a importação de jogos eletro-mecânicos. A Rosen Enterprises e a Sega se fundiram em 1965 para se tornar a Sega Enterprises. Em um ano, a nova companhia lançou um jogo de simulador de submarinos chamado "Periscópio", que alcançou um enorme sucesso no mundo inteiro. Em 1969, a Gulf & Western Industries comprou a Sega, e Rosen foi mantido como CEO. A Sega continuou a crescer e prosperar. Nos arcades, Sega se tornou conhecida pela criação de jogos como Frogger e Zaxxon, e foi necessária uma divisão entre as empresas Sega do Japão e dos Estados Unidos, devido à carga de trabalho. No ano de 1982, o lucro obtido das duas divisões juntas foi de U$S 214.000.000,00. E então aconteceu o crash dos videogames de 1983. Perdendo dinheiro, a Gulf & Western vendeu a divisão americana da Sega para a Bally Manufacturing Corporation. A Sega do Japão foi comprada por 38 milhões de dólares, por um grupo de investidores liderados por Rosen e Hayao Nakayama, um empresário japonês que já havia sido dono de uma das empresas comandadas por Rosen. Nakayama se tornou o novo CEO da Sega, e Rosen assumiu a posição de subsidiária, nos Estados Unidos. Em 1984, o conglomerado japonês CSK comprou a Sega. Assim, a renomeou para Sega Enterprises Ltd., com sede no Japão. Dois anos depois, suas ações estavam sendo negociados na Bolsa de Valores de Tóquio. Em 1986, a Sega lançou o primeiro Alex Kidd, que seria mascote da empresa até 1991. Desde então foi substituído pelo ouriço ultra-veloz Sonic the Hedgehog, que até hoje é um símbolo dos games. No mesmo ano (1991), ainda investindo nos arcades, a Sega lançou "Time Travelers", jogo inspirado em velho oeste com atores reais. A jogabilidade desse jogo vinha com problemas, e por isso a Sega não investiu mais nessa linha.

Consoles


Um dos motivos da Sega ser famosa é pelo fato da quantidade de consoles, mas só vou colocar aqui os mais importantes.
Sega SG-1000: Primeiro console da Sega;
Sega Master System: Foi criado para concorrer com o NES, da Nintendo;
Sega Mega Drive: O console mais bem-sucedido da Sega. Criado para concorrer com o SNES, da Nintendo.
Sega Saturn: Console de 32 bits;
Sega Dreamcast: Concorrente de Nintendo GameCube, da Nintendo e PlayStation 2, da Sony;

Para mais informações, entre nesta página
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário