O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

18 de jan. de 2012

Sonic

Essa postagem demorou muito, espero que gostem, hein?


"Sonic the Hedgehog", também conhecido apenas como "Sonic" é um dos personagens de games mais famosos do mundos. Foi criado pela Sega, em 1991, para concorrer diretamente com o Super Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço (apesar do Brasil chamá-lo de porco-espinho) azul extremamente veloz, e que tem como objetivo principal derrotar o doutor Eggman (também chamado de doutor Robotnik em algumas adaptações orientais) e salvar os animais, para que o doutor não os transforme em robôs e em seus escravos.

Início
As duas formas de Sonic. Na esquerda está o Sonic
atual, na direita está o Sonic "retrô".
Em 1990, a Sega encomendou a seu setor AM-8 (atual "Sonic Team") a criação de um jogo para Mega Drive que superasse um milhão de cópias, e substituísse Alex Kidd, até então a mascote da Sega. Houve um concurso interno com várias sugestões, como um cachorro ou um ouriço. Quando o jogo foi lançado, foi muito bem recebido, devido à velocidade, cores, músicas e cenários contidos em um cartucho de apenas 512 KB.

O personagem
Esse ano, Sonic completou 20 anos e é notado por ser aventureiro e corajoso, gosta de relaxar mas vive por lutar pela justiça e pelos indefesos. Não tem medo de enfrentar os inimigos para ajudar os outros, sempre encarando o desafio. Sonic não se mostra nem um pouco modesto com suas habilidades.

Amigos

Turma do Sonic. De esquerda para direita: Sonic, Knuckles, Tails e Amy
Sonic fez muitos amigos, desde o seu primeiro jogo. Entre eles estão Tails, Knuckles e Amy, na qual se auto-declara namorada do ouriço, apesar dele sempre fugir dela. Mas a própria Sega e a Sonic Team disseram que Sonic tem sentimentos por ela, mas é tímido demais para demonstrar isso. Tails teve sua estréia no jogo Sonic 2, e Knuckles teve sua estréia em Sonic 3, que era vilão. Porém ele se tornou aliado em Sonic & Knuckles.

Alguns de seus poderes

Spin Dash: Sonic se transforma em uma bola de espinhos e se choca contra seus alvos na velocidade que quiser.
Strike Dash: Também pode ser chamado de Super Peel-out também. Sonic movimenta os seus pés em super velocidade sem sair do lugar, para ganhar impulso e sair correndo rapidamente destruindo quem estiver no caminho.
Light Speed Dash: Sonic carrega o Spin Dash até o seu limite, formando uma aura azul em seu corpo. Se ouver uma trilha de Rings (anéis de poder) no caminho, você pode soltar o botão que carrega o Light Speed Dash para que Sonic avance na trilha de Rings na velocidade da luz. Muito útil para acessar locas inacessíveis.
Light Speed Attack: Semelhante a Light Speed Dash. Ao ser carregado com a aura azul, você pode soltar o Light Speed Dash em um inimigo ou alvo próximo. Sonic atingirá ele múltiplas vezes na velocidade da luz.
Spin Jump: Sonic se torna uma verdadeira esfera que devasta tudo em cima dele, quando pula.
Spin Attack: Enquanto Sonic corre em alta velocidade ele pode se transformar numa bola de espinhos girando e seguindo em frente, derrubando alvos e barreiras.
Homing Attack: Sonic salta na forma de esfera em um inimigo próximo a ele, acertando-o em cheio. Para fazer isso, basta pular perto do inimigo e pegar impulso.
Spin Hold: Semelhante ao Homing Attack, mas esse é na terra, uma espécie de esfera que destrói todos os inimigos afrente.
Bounce: Sonic irá parar totalmente enquanto estiver correndo ou pulando e descerá em forma de esfera para bater no chão. Essa habilidade pode ser usada para quebrar o chão.
Jump Dash: Pulo giratório bastante rápido, destruindo tudo o que estiver na frente do Sonic. Neste momento, ele fica coberto por faíscas, lembrando o escudo de Sonic 3 e Knuckles.
Upper Spin: Idêntico ao Jump Dash, mas vai para cima e destrói todos os inimigos acima de Sonic.
Spin Charge: Carrega e aumenta a força e a velocidade do Spin Dash e seus assemelhados.
Insta-Shield: Enquanto Sonic executa o Spin Jump ele também pode criar um escudo de força azul envolta de seu ataque, aumentando os danos do mesmo e o deixando invencível temporariamente.
Air Dash: Pode ser usado após o Spin Jump. Sonic realiza um segundo salto bem maior tomando impulso na direção desejada.
Somersault: Sonic rola no chão e aplica uma potente rasteira em alta velocidade no alvo. É uma habilidade muito útil para destruir obstáculos, atacar inimigos ou passar por pequenas frestas, usado na série de jogos "Sonic Adventures".
Fire Somersault: Sonic dá uma rasteira com bastante esforço e fica envolto em chamas, indo mais longe do que em Somersault, espalhando terras.
Slide: Sonic se encolhe e desfere uma série de giros supersônicos com o seu corpo e termina o combo usando uma rasteira muito semelhante a Somersault.
Backward Jump: Ao tornar impulso para trás enquanto aplica o Slide, Sonic irá rolar e ao mesmo tempo para o alto para acertar barreiras ou oponentes.
Blue Tornado: Um tornado azul que causa danos nos alvos, também pode destruir objetos.
Chaos Control: É a principal forma de manipulação da energia chaos, usada para manipular livremente tempo e espaço. Usada por Sonic somente quando ele atinge uma super forma ou também quando possui uma ou mais esmeraldas do caos. Suas utilidades incluem teleporte, controle de matéria, paralisação ou movimento irregular do tempo, também serve para lançar raios de energia caos na mão (apenas em uma das super-formas).

Transformações
Super Sonic


Super Sonic: Clássica transformação, quando Sonic pega todas as 7 esmeraldas. No game, é só ter todas as esmeraldas, 50 rings e pular. Seu corpo fica dourado, seu cabelo levanta, sua velocidade aumenta muito e consegue usar a Chaos Control perfeitamente, pode voar e lançar rajadas de energia das mãos. A transformação foi possível a partir do jogo Sonic 2.
Hyper Sonic: Somente em Sonic 3 e Knuckles. Coletando todas as Chaos Emerald vá ao Mushroom Hill e entre no anel dourado e verde, em contato com a Master Emerald as Chaos Emeralds vão se separar e abrir espaço. Elas se transformarão nas novas 7 esmeraldas chamadas Super Chaos Emeralds, então colete-as. Ao invés da cor dourada, Sonic não possui uma cor prateada como também aparecem todas as cores de todas as 7 Super Chaos Emerald. Tem todos os poderes do Super Sonic, só que melhores.
Darkspine Sonic: Aparece no jogo Sonic & The Secret Rings. Sua aparência fica um pouco parecida com Espio, pelo motivo que o seu pelo fica roxo, sem esquecer de mencionar as listras brancas na cabeça e os punhos e canela de fogo.
Werehog Sonic: Aparece em Sonic Unleashed. Quando doutor Eggman dispara a energia negativa das Chaos Emerald em Sonic. Mas, ao invés de se transformar em Super Sonic, ele se transforma em um tipo de "Loboriço". Nessa forma Sonic fica mais lento, porém mais forte fisicamente, também podendo esticar seus braços na forma Unleashed, deixando-o com poderes novos.
Excalibur-Sonic: Aparece no Sonic and the Black Knight. Após ganhar a espada Excalibur, Sonic ganha uma armadura dourada e sua espada Calibur muda de forma.
Dark Sonic: Visto em um episódio raríssimo do anime Sonic X. Nesse modo, Sonic fica como o Super Sonic, só que muito mais preto e sombrio. Nesse modo fica fácil confundi-lo com Shadow. Nesse modo, Sonic destrói tudo à sua frente, sem piedade, mas se acalma rápido.

Fora dos games

Introdução do programa de TV

Mangá do Sonic

Fora dos games, Sonic já teve uma banda desenhada (em outras palavras, história em quadrinhos) na forma de mangá, contando a história de um garoto que se tornava o herói Sonic. Sonic também teve uma série de TV.


Postagem gigante essa, hein? Espero que tenham gostado!
Fonte: Wikipedia
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário