O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

19 de mai. de 2012

Como Angry Birds bateu o Mario

Eu tava na escola falando com meus amigos quando o Ricardo, um outro amigo meu, chegou dizendo que tinha uma matéria pra esse blog. Então ele me deu uma folha arrancada da revista VEJA (edição do dia 9 de maio) que diz como o famoso Angry Birds derrotou o encanador bigodudo. Eu levei as folhas pra casa e as li. Veja agora as conclusões que eu tirei quanto a essa matéria:



A matéria dizia que o mundo dos games, atualmente, está sendo formado por migrações: as pessoas estão saindo dos consoles de mesa e indo direto para os smartphones e tablets. Isso está mais do que certo, já que em 1985 as pessoas não podiam levar os consoles pros lugares (a não ser os portáteis). Mas eu acho que isso tudo é uma questão de dinheiro. Eu não tenho a menor dúvida que eu vou gastar muito mais comprando um PSVita e seus jogos do que comprando um iPad e baixando milhares de jogos. A própria reportagem original confirma isso, mais pra frente.

Mas o negócio em questão é a disputa entre Mario, o encanador bigodudo da Nintendo e o famoso jogo Angry Birds. Mario representa os consoles de mesa e Angry Birds representa os smartphones. E pelo jeito a Nintendo está perdendo essa briga, já que anunciou uma queda no seu dinheiro. E o dinheiro dos fabricantes de smartphone estão subindo cada vez mais! E o parágrafo acima confirma essa vitória também...

Até os jogos de redes sociais (como FarmVille para Facebook) podem estar ganhando da Nintendo, e isso é provável porque ficam toda hora me mandando aquelas porcarias de solicitações de joguinhos.

A matéria também dizia que as empresas Sony e Microsoft ainda não sentiram os efeitos dessa migração de jogadores porque se apoiam em games complexos, tal como a saga de aventura "Elder Scrolls": as duas empresas ainda não estão perdendo território como a Nintendo, mas podem se preparar, já que as desenvolvedoras de games estão pulando de alegria porque Angry Birds já foi baixado 500 milhões de vezes e é o mais popular nessa plataforma. A minha opinião é que isso não é verdade. A minha opinião é que provavelmente a Sony e a Microsoft já devem estar sim sentindo esse peso de ter desenvolvedoras de jogos para tablet ganhando, já que muitas pessoas estão migrando do console de mesa para o smartphone, como foi dito anteriormente.

A minha conclusão é que Angry Birds ganha do Mario por causa das questões financeiras, já que é muito mais barato jogar jogos baixados do que comprar um console e vários jogos para o mesmo.



Então... é isso! Essas são as minhas opiniões...
Créditos ao fã do blog e amigo meu Ricardo Carvalho. Obrigado à revista Veja também!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário