O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

27 de abr. de 2012

Green Hill Zone

Sim, eu sei. O blog já passou por momentos da Nintendo, por momentos da Sony e está passando por momentos do Sonic. Mas estou atolado, sem ideias pra post e essa foi a primeira coisa que me veio a cabeça.


Hoje daremos início à categoria "fases". É, basicamente, uma análise minha de várias fases, ao redor do mundo dos games.

Alerta de spoiler. Esse post contém informações sobre como passar de fase, então tome cuidado!


Green Hill Zone é uma fase do jogo Sonic the Hedgehog, pra Mega Drive. Como todas as fases daquele jogo, era dividida em 3 acts para se jogar. Mas vamos às minhas opiniões, né?

Dificuldade

A primeira vez que eu joguei Sonic 2, eu morri na Emerald Hill. A primeira vez que eu joguei Sonic 3, eu morri na Angel Island. E com o clássico da Sega não poderia ser diferente, né?

Mas com o tempo você vai se acostumando e entra na fase com 3 vidas extras e sai dela com 5 ou 6. Os inimigos não são nada difíceis por aqui, mas tem uns robozinhos idiotas que ficam voando na mesma direção. Eu sempre falo: "nem preciso matar, é só um pedaço de lata velha", mas ele sempre vem e me faz perder todas as rings!

E quanto ao chefe da colina verde (tradução de Green Hill), Robotnik aqui é difícil pacas, no começo. Mas quando você derrota ele e vai pegando o jeito, fica até divertido ver a nave daquele imbecil explodir... o segredo é ter um bom reflexo (só no início) e saber desviar da bola gigante!

Mas sabe qual é a coisa que mais me irrita, nessa fase? Os espinhos. Acho que isso deve ter sido algum tipo de bug consertado em Sonic 2 e 3, tipo: eu estou com 150 rings e caio nos espinhos. Eu perco todas as 150 rings, normal. Mas se eu não parar em algum lugar sólido depois do choque entre Sonic e os espinhos, mal dá pra o ouriço parar de piscar que ele já morre. Eu fico tão irritado com isso...

Cenários

Eu tava lendo na Wikipedia sobre Sonic e vi que algumas pessoas morrem porque ficam encantadas com o cenário, o background da fase.

De início eu não acreditei, mas foi só depois que eu fui baixar o emulador do Mega Drive e o Sonic 1 (baixe você, também, clicando aqui). Não que eu tenha morrido por observar o background, mas olhe pra direita e tire suas próprias conclusões.

O cenário nessa fase é maravilhosa! E nem por causa da imagem acima, a água se movimentando, no jogo em si, deixa tudo mais realista (e foi um avanço pra época, eu garanto)! Mesmo com os gráficos realistas que os jogos atuais de Sonic proporcionam, nenhum deles vai ser tão irado quanto o da Green Hill. Ele é muito bom!

Master System

Sonic the Hedgehog fez tanto sucesso que a Sega decidiu lançá-lo para o já quase esquecido Master System, antecessor do Mega. As duas versões eram bem diferentes, mas tinha algumas semelhanças, tipo: o nome da primeira fase, nesse jogo, é Green Hill Zone.

Como você pode observar, claro que o cenário da versão Mega é melhor, até por causa da capacidade gráfica dos dois consoles. Mas nem por isso a jogabilidade da versão do Master é ruim, os gráficos não importam. Mas até em jogabilidade a versão Mega ganha da versão System. Sei lá, acho que pelo fato do Sonic ser mais rápido! O que eu gostei foi que se você estiver descendo uma ladeira (na versão Master) e apertar o botão baixo, você automaticamente fará um spin-dash, o que te fará pular muito alto, de modo que pegue algumas rings, em determinado ponto da fase.

Eu só não consigo passar do Robotnik da "Bridge", uma das paradas mais duras que eu já tive que enfrentar...



Enfim... é isso o que eu penso da Green Hill Zone!
Deixem as suas opiniões nos comentários!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário