O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

26 de abr de 2012

Gatos ganham um jogo só pra eles, no iPad

Gatos... aqueles bichinhos fofinhos que todo mundo adora... aqueles que todo mundo faz aquela cara (*-*) quando eles ficam se arrastando nas pernas...


Mas tem uma hora que eles enchem o saco, mesmo! Quem nunca ficou bravo por essa fofura arranhar o sofá? Ou então por fazer xixi no tapete? De fato, gatinhos podem se tornar aberrações de 4 patas, e finalmente uma forma de o manter entretido (que não seja erva de gatos): um jogo para iPad!

A galera da RSPCA criou o aplicativo Affection Collection, que possui jogos para distrair esses animaizinhos, direto de seu tablet.

Gatos brincando no tablet vêm fazendo sucesso na internet, mas o negócio é que nenhum tinha sido produzido, tipo o Affection Collection.

O representante da RSPCA, Michael Beatty, explicou como é que o programa funciona:

"Esse é um conceito único criado por nós. Basta colocar o iPad no chão, iniciar o aplicativo e deixar seus gatos se divertirem. Existem ainda funções automáticas, como recomeçar o jogo, além de deixar o app escolher qual dos três games da coletânea será iniciado primeiro. Assim, os gatos não vão precisar de ninguém para comandar o tablet para eles", disse.

Os joguinhos são simples pra caramba, mas bem interessantes. O KittyRaid tem como objetivo proteger um pedaço de queijo de ratos com muita fome. RollerKit permite que o bichano brinque com uma bola de lã virtual. E o último, denominado KittyChef, é uma espécie de Fruit Ninja versão felina, onde os gatos precisam cortar as frutas certas e colocá-las em uma espécie de panela.

"Para nós, é uma forma de manter os gatos domésticos com seus instintos naturais, já que eles não vivem em um ambiente de caça", completou Saxon Cameron, estudante da Bond University e um dos desenvolvedores do projeto.

Segue o vídeo (é meio engraçado):



Esse aplicativo pode ser baixado aqui.
Fonte: TechTudo.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário