O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

2 de abr. de 2012

Game World 2012

E aí, galera! Tudo beleza?
Hoje vamos falar sobre o evento gamer do momento: o Game World 2012!


O Game World é um evento bem legal, onde tem várias coisas maneiras, tipo sorteios, competições, concursos de cosplayer, quizzs... tudo muito legal!

E o blog World Of Video Games, dará a máxima cobertura dos dias do evento Game World 2012! Mas antes, vamos saber "regras básicas" sobre ele:

Localização: O evento aconteceu na avenida mais famosa de São Paulo, a Avenida Paulista. O evento se localizará no Shopping Center Frei Caneca. Ele tem praça de alimentação, estacionamento, salas amplas de cinema e dois pavilhões que totalizam 6.500 metros quadrados. Sua expansão se concluirá no primeiro semestre de 2013.

 É... era só isso, mesmo! Enfim, vamos continuar? Aqui está a cobertura de todos os dias
. Diferentes sites que eu gosto deram cobertura de diferentes dias. Olha só!

Dia 1 (30 de março): PlayStation Blast em ação

Programação
J
Antes de ver o que realmente rolou por lá (o que a equipe PlayStation Blast coletou), veja a programação desse dia:
-Das 10h15 às 11h15: coletiva de imprensa com Yoshitaka Amano, designer japonês que ganhou reconhecimento internacional com seus trabalhos de ilustração de personagens e cenários da aclamada série de games Final Fantasy (Square Enix).
-Das 13h às 14h: Painel Reuben Langdon. Ator, dublador e também dublê, deu voz a personagens dos videogames. Ken Masters, de Street Fighter, é um dos mais conhecidos. Dono da Just Cause Productions, empresa de captação de movimentos para games e filmes, Langdon contou os detalhes das técnicas usadas em seu estúdio.
-Das 14h15 às 15h15: Painel Yoshitaka Amano. O designer falará sobre seus principais trabalhos no mundo das artes.
-Das 16h às 18h30: espaço reservado para NC Games.
-Das 19h30 às 21h: Cerimônia do 8º Troféu GameWorld. Foram conhecidos os ganhadores de 20 categorias, como Melhor Jogo do Ano, Trilha Sonora e Produtora do Ano (o que você confere mais abaixo).

Cobertura

Em seu próprio site, a PlayStation Blast revelou que deu cobertura do primeiro dia do Game World desse ano. Parece que foram reveladas muitas coisas a respeito do PSVita e de Resident Evil: Operation Raccon City!

Foi um dia fechado, exclusivo apenas para a imprensa e para aqueles que obtiveram o ingresso. Por isso, o local estava vazio e tranquilo. A  equipe PSB (PlayStation Blast), assim que chegou, foi correndo para o PSVita! A equipe disse que as impressões foram positivas.

A equipe PSB se dividiu, para eles coletarem coisas mais organizadas, sobre o evento. Uma galera foi lá para os estandes e uma outra foi até o teatro assistir a palestras e painéis que estavam por lá. De qualquer maneira, a galera que ficou nos estandes se ocupou logo de ir testar alguns jogos diferentes, como Street Fighter vs. Tekken (curiosamente, as duas franquias têm uma diferença IMENSA na jogabilidade), Resident Evil: Operation Raccon City (o autor do post que eu estou pegando disse que esse jogo se distancia bastante de Resident Evil, em si), Sonic Generations ("uma delícia" foi a descrição usada). E é claro que alguns do grupo pararam para assistir um expositor jogando Mass Effect 3, e eles se seguraram para não darem "pitaco". Tinham muita vontade de jogar.

A equipe PSB também foi dar um passeio e deu de cara com a mostra exclusiva do designer de Final Fantasy: Yoshitaka Amano.

Eles também tiveram que se render à concorrência. A PSB foi com a equipe Nintendo Blast para jogar Mario Party 9, Kid Icarus: Uprising e Just Dance 3. No primeiro jogo (Mario Party 9), eles admitiram que era a primeira vez que estavam encostando no jogo: "sorte de principiante".

Como esse dia ainda era o início do evento, cosplays eram coisas raras e reservadas para os estandes da Saga e da Level Up! Games. Esses estandes, aliás, estavam decorados com excelentes modelos 3D, que você pode conferir nas fotos abaixo. Um outro estande que chamava a atenção era o NVidia, um dos maiores e mais estruturados.



E o dia não podia terminar melhor: teve a premiação clássica chamada "Oitavo Troféu Game World". A premiação foi recheada de comédia, apresentada pela sempre carismática Flavia Gasi. Toda a cerimônia foi super-engraçada, coroada pela reação dos fãs, a cada ganhador anunciado. O jogo Call Of Duty: Modern Warfare 3 fez a limpa nas categorias em que estava indicado, mas quando este foi anunciado como o ganhador da categoria Melhor MMO, a decepção da platéia foi tão expressiva que o ganhador não quis nem subir ao palco para pegar seu prêmio. Abaixo você confere todos os ganhadores de suas categorias:


Jogo do ano - BATMAN: ARKHAM CITY
Desenvolvedora - EA
Melhor jogo de Wii - THE LEGEND OF ZELDA: SKYWARD SWORD
Melhor jogo de 3DS - MARIO KART 7
Melhor jogo de DS - CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 3
Melhor trilha sonora - ASSASSIN'S CREED: REVELATIONS
Melhor jogo de PS3 - CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 3
Melhor jogo de PC - CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 3
Melhor jogo de Xbox 360 - CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 3


Dia 2 (31 de março): Nintendo Blast em ação

Programação

-Das 10h às 11h: concurso de Just Dance (Ubisoft): muita gente mostrou o quanto sabe dançar, nessa popular franquia de jogos.
-Das 11h às 11h50: quizz (visitantes foram desafiados a mostrar tudo o que sabem sobre o mundo dos games. Os que erraram levaram torta na cara!).
-Das 12h às 12h50: sorteio de prêmios.
-Das 13h às 13h30: evento NVIDIA.
-Das 13h30 às 13h55: show de Guitar Hero.
-Das 14h às 15h50: concurso cosplay.
-Das 16h às 16h50: quizz.
-Das 17h às 17h50: concurso cosplay de Final Fantasy.
-Das 18h às 19h: concurso de Just Dance

Cobertura

Nintendo Blast e PlayStation Blast, como você pode ver nos dois sites, deram cobertura dos dois dias, mas eu estou tentando organizar isso, ok?

O dia anterior foi mais reservado à imprensa, o dia 31 deu o início real ao Game World, já que foi aberto ao público. A equipe NB (Nintendo Blast, como eu vou chamar a partir de agora) estava presente e coletou o máximo de conteúdo possível sobre a feira.

O evento começou às 10 horas da manhã, e a fila estava muito grande, mostrando que o público tinha o comparecimento em peso. Foi uma questão de momentos para que todos os estandes ficassem cheios de pessoas, testando jogos novos e antigos, e conhecendo um pouco mais das empresas e suas produções.

No estande da Nintendo (representada pela Gaming do Brasil), havia a possibilidade de jogar jogos recém-lançados, como Kid Icarus: Uprising, Mario Kart 7 (jogo já conhecido para 3DS), e também a novidade Mario Party 9, para Wii. Em um espaço ao lado, também era possível testar Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games.


A empresa organizou diversos campeonatos, entre eles um torneio disputadíssimo de Mario Kart 7 (realizado com a ajuda da N-Party), isso sem falar das inúmeras partidas de Kid Icarus: Uprising e Mario Party 9, onde os vencedores eram premiados com brindes bem interessantes, sendo um deles um Nintendo Wii.

Além disso, a Nintendo World também marcou presença com a grande e divertida Praça Mii, muito parecida com o aplicativo de mesmo nome para 3DS. Lá era o lugar onde os jogadores podiam descansar da caminhada do evento, além de poderem fazer StreetPass com outros jogadores. Quem já tinha coletado várias pessoas podia completar suas peças no Troca-Puzzle ou completar suas missões no Mii Resgate.

Lá também tinham vários totens de jogos para 3DS (como Super Mario 3D Land) para testes.


O evento também contou com as esperadas presenças de Mario e Luigi, que passearam pelo evento tirando fotos com o público, aquela coisa de sempre.


A galera fanática por Pokémon não se decepcionou: em estandes, a LOP-SP organizou torneios de Pokémon Black & White, além das disputas de Pokémon TCG, realizadas pela Copag.

Empresas como Activision e Disney também marcaram presença no evento, disponibilizando diversos jogos aos principiantes, como Skylanders Spyro's Adventure, Disney Universe e Phineas & Ferb, além de um vídeo exclusivo do recém-anunciado Epic Mickey 2: Poder em Dobro, que será lançado em breve e em português.


Para os amantes de outras plataformas, o evento contou com muitas atrações, com estandes com jogos como UFC 3, Pro Evolution Soccer 2012 (PES 2012), Just Dance 3, Michael Jackson: The Experience, Resident Evil: Operation Raccon City, Fifa Street, Soul Calibur 5, Street Fighter vs. Tekken e Asphalt 6.

A Saraiva, por sua vez, decidiu ocupar seu estande com jogos a preço bem atraente, mas o grande destaque foi o livro "Nos Bastidores da Nintendo", que chamou a atenção por contar a história da tão querida Big N.



O primeiro dia do Game World 2012 aberto ao público foi bem agitado, mas com seus torneios e interações com as pessoas, foi muito divertido e legal.


Dia 3 (1 de abril)

Eu queria MUITO colocar aqui no blog sobre esse dia, mas não consegui achar informações, e a programação é a mesma coisa que a do dia anterior (quizz, concurso de Just Dance, e por aí vai), exceto pela grande seletiva de cosplays de São Paulo, o World Cosplay Summit.



Essa imagem, aqui embaixo, foi feita por um fã do blog e amigo meu chamado Carlos Ribeiro da Rocha. Obrigado!
Quem também tiver alguma coisa relacionada ao blog (ou, até mesmo, só de videogames), mande para bielsalotti@gmail.com.


Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário