O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

26 de mar. de 2012

Comparação: Banjo Kazooie vs. Banjo Tooie

Olá, pessoas! Como é que vai?
Hoje daremos início a uma nova categoria: "comparações". Afinal, tem vários jogos de estilos iguais, e hoje eu vou falar desses dois clássicos para Nintendo 64: Banjo0Kazooie e Banjo-Tooie.



Bom, tudo o que eu tenho a dizer é que o jogo Banjo-Kazooie te proporciona horas de diversão e você nem cansa, e Banjo-Tooie é um joguinho bem legal, mas o cenário em si é mais assustador, o mundo lá é mais extenso (pra minha infância, isso só deixava o jogo mais difícil), e um bando de outros motivos, e eles serão citados agora.

JHJ
Vamos começar com a comédia. A Rare sempre fez jogos que se superaram na comédia (tal como Conker's Bad Fur Day que, apesar de eu não gostar de jogar, admito que os palavrões são legais), e tudo, eu digo, TUDO que a Kazooie fala é engraçado. Ela sempre vem com uma crítica construtiva bem legal, fala algo engraçado sobre o Bottles (a toupeira que te ajuda)... e Banjo também faz seu próprio stand-up no jogo. É claro que eu tive que crescer um pouco pra realmente entender o que eles falam...

Agora, quando a gente fala de Banjo-Tooie... de fato, tem algo engraçado lá, mas parece que a Rare só bota essas piadas sem-graça lá sem vontade... sei lá. Só sei que Banjo-Kazooie é mais legal, nesse assunto!

Vamos partir ao cenário legal. Vê esse bagulho, aí do lado? Sim, ele faz parte do jogo Banjo-Tooie, um jogo designado a CRIANÇAS. Não é esse o problema, atualmente eu lidaria facilmente com um negócio desses, mas quando eu entrava no templo dele, quando criança, as lágrimas me chegavam à garganta. O jeito zumbi que ele anda me assustava. E muito. E tem outras coisas além desse zumbi aí. A Gruntilda (com os esqueletos de fora, no jogo) era a filha do horror e do terrível, na feiura.

Agora, percebe a imagem lá em cima. Como você pode perceber, os primeiros inimigos do jogo são LEGUMES, e isso deixava o jogo bem infantil, de modo que eu me divirta quando criança e hoje.

Mas quando se trata de jogabilidade, os dois são bem parecidos. Como os fãs de Nintendo 64 aqui já devem saber, Banjo-Kazooie imita muito a jogabilidade de Super Mario 64. O movimento em que você apertava Z e A era, basicamente, idêntico para os dois jogos. Então concluímos que a jogabilidade dos dois são, praticamente, idênticas.

Mas quando se trata de itens... eu lembro que, na minha época de criança, eu queria tudo mais fácil. E foi um ótimo momento pra mim quando eu soube que poderia atirar quantos ovos eu quiser (no jogo Banjo-Tooie) ou voar por tempo ilimitado. Nesses dois jogos, voar não depende do tempo, e sim de o quanto você quer ir pro alto. Quanto mais você faz Kazooie... "ir pro alto" (voar), mais penas você gasta. E, se você não tiver penas, você não voa. Simples! Voltando um pouco nesse parágrafo, "voar por tempo ilimitado" significa ter penas infinitas. Mas, no Banjo-Kazooie, você nunca poderia ter penas infinitas, no máximo 50... ponto para o Banjo-Tooie, nesse comparativo.

E, se tem outra coisa muito legal do jogo Banjo-Tooie, são os minigames... sério! Aquele jogo da nave... e muitos outros que o nome eu não consigo lembrar agora...

Vencedor: Banjo-Kazooie
Colocaria Banjo-Tooie como um jogo bem longo, legal e divertido, com uma variedade nas fases, etc. Mas Banjo-Kazooie é bem mais divertido, as coisas dele são legais, a história não é triste, as fases são muito maneiras e criativas...







É isso!
Antes de comentar, lembrem-se que essa é uma opinião MINHA sobre o assunto, então não me venha com críticas ruins sobre ele.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário