O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

25 de ago. de 2012

Top 10 jogos para Nintendo 3DS

O portátil Nintendo 3DS começou meio mal nas vendas, mas melhorou e atualmente faz um estrondo sucesso. Milhões de unidades sempre são vendidas por semana no Japão e no resto do mundo, e os seus jogos também são maravilhosos, e é por isso que eu resolvi fazer esse top 10 jogos para Nintendo 3DS, e lembrando que esse top representa a minha opinião, e eu não botei títulos famosos como Resident Evil porque eu ainda não o possuo. Enfim, confira!



10. Nintendogs + Cats

Eu, particularmente, adoro esse jogo. Nele você aprende, de um jeito "fácil" a como cuidar de um cão. Com "Nintendogs + Cats" você vai aprender a responsabilidade que é cuidar de um animalzinho (ou vários animaizinhos), alimentando eles, dando banho neles...  e lembre-se que esses cachorrinhos não morrem, se você abandonar seu 3DS por um tempo e voltar a jogar eles simplesmente vão estar sujos e com fome. Mas suponhamos que os cachorros e gatos pudessem morrer. Já pensou se uma criancinha pegasse esse jogo, toda animada, aí esquece de alimentar o gatinho fofinho e ele tá lá, morto no meio da sala? Isso não ia ser tão legal... Outra coisa legal no game é que, pra você comprar alimentação e mobília para seus cachorros (e gatos) e sua casa, você precisa entrar em torneios para ganhar dinheiro. Jogo muito recomendado para quem quer seguir o ramo veterinário no futuro (ou simplesmente para passar o tempo).




9. Star Fox 64 3D

Star Fox 64 é, com certeza, um dos jogos mais legais que eu já joguei em diversos gêneros: melhor jogo de nave, um dos melhores jogos de Nintendo 64 e o melhor da saga na minha opinião. E nada melhor do que um belo remake para 3DS! E foi uma jogada boa já que a Nintendo pegou um jogo clássico que marcou infância de muita gente e deu opções mais variadas à jogabilidade. Por exemplo, no Star Fox 64 3D você pode escolher se ao mover o analógico pra cima a sua Arwing (nome da nave do jogo) vai pra cima ou pra baixo. E o multiplayer é, consideravelmente, melhor, já que eu nunca foi um grande fã da tela dividida. E vale lembrar que o jogo traz consigo belíssimos gráficos! E só pra constar, mesmo com esses aspectos que eu acabei de citar, o Star Fox 64 original ainda é melhor por causa da nostalgia, na minha opinião!




8. Mario Kart 7

Um dos melhores jogos da saga Mario Kart na minha opinião (o segundo melhor pra ser mais preciso, só perde para o nostálgico Mario Kart 64). Se você tiver pessoas com quem jogar, é diversão garantida, até porque a saga Mario Kart foi eleita como a saga de melhor franquia para se jogar no multiplayer! Além da inovação de trazer novas formas de se atravessar uma pista: através da água (agora não fique mais bravo por cair na água e por levar uma hora pro Lakitu te tirar de lá) e através do céu! Além disso o jogo também traz pistas de jogos anteriores, o que me alegra muito, pois acho que é uma jogada que a Nintendo já deveria ter feito antes. E eu também gosto muito do fato de que você pode ir melhorando seu carro, seus pneus e sua asa-delta! Diversão garantida! Altamente recomendado!




7. Mario Tennis Open

Sem dúvida nenhuma: um dos melhores jogos de esportes do Mario! Chegou pra inovar, possui também o lance que eu gosto de "upgrade" nos itens, e a jogabilidade é um dos pontos mais notáveis do jogo, onde você possui diversas opções: jogar com o 3DS mirando o portátil pra frente ou para baixo, mas com consequências: se você mirar o 3DS para frente, poderá mover-se com o analógico, e poderá fazer os comandos tocando na tela tátil. Mas se você apontar o 3DS para baixo precisará fazer os movimentos por si mesmo, então o primeiro modo de se jogar é mais recomendado para os iniciantes (sendo que os dois modos de se jogar são irados). Também não podemos esquecer dos "joguinhos", como Galaxy Rally, em que você precisa jogar com um Luma e os dois precisam devolver as bolas corretamente um pro outro fazendo ela não cair no buraco, ou no modo Ring Shot, onde você e um outro ser da vida precisam fazer devoluções para acertar anéis. Enfim, adoro esse jogo!




6. Sonic Generations

Eu já fiz uma análise do jogo, se lembram? Se a leu, você já sabe que eu adoro o jogo. Muito bom para relembrar as épocas de glória do tão amado ouriço azul. Eu só acho que existem muitos aspectos nas versões PS3/X360/PC que podiam ser aproveitadas na versão 3DS, como algumas fazes. Enfim, eu continuo adorando esse jogo mesmo assim. Espere por muita velocidade, muita nostalgia... e um amigo meu (o Matheus Freitas) falou algo certo: "quem foi o gênio que deu a ideia de dar o Homming Attack (ataque que Sonic pula em vários inimigos múltiplas vezes) pro Sonic Clássico?". É que o Sonic das épocas do Mega Drive não possuía isso aí... enfim, mesmo com alguns pontos negativos, Sonic Generations continua sendo um ótimo jogo e muito recomendado.




5. The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time 3D

Um dos jogos mais incríveis já lançados em todos os tempos ganhou seu remake para Nintendo 3DS. Ocarina Of Time 3D traz a tocante história de volta em três dimensões (e com gráficos melhorados, o Hyrule Castle Town não fica mais um borrão como no cenário de N64). Viaje pelo tempo com Link e pegue os medalhões para resgatar as sages da vida. Mas enfim, a versão Master Quest (versão mais difícil que a original) do OOT pra Nintendo 64 foi lançada no GameCube. Mas com esse jogo, ao zerá-lo, você também pode jogar na versão Master Quest! Novos desafios o aguardam, onde "Big Deku Babas" lhe assustam logo no primeiro calabouço. Entretenimento e muita diversão garantidos!





4. Kid Icarus: Uprising

Quando anunciado, Kid Icarus: Uprising trouxe muita expectativa, pois prometia ser um grande jogo. E foi! Agradou a todo mundo, quase não recebeu críticas ruins (a Famitsu (revista japonesa famosa no quesito de games) deu 40 de 40). Pudera! Jogo épico, com muitas surpresas, mas só jogando que você vai saber... mas se tem algo que não me agrada muito nesse jogo é que assim como muitos outros games no globo, esse é dedicado aos destros, e os canhotos como eu ficam meio que... "incomodados" na jogabilidade. Mas é só ir jogando que com o tempo você se acostuma. Assim como a maioria das pessoas, eu considero Uprising como um jogo fantástico, mantendo o esquema que eu gosto de dar "upgrade" nos seus itens (já é a terceira vez que eu falo isso nesse top...)!





3. Super Mario 3D Land

A verdade é que eu não esperava muito esse jogo no meio de 2011. Mas quando ele chegou me surpreendeu, seja pelo seu cenário confortável ou pelas referências antigas do Mario, como a Raccoon Leaf, ou os Shadow Mario, introduzidos em Super Mario Galaxy. Na verdade, eu acho que o cálculo pra esse jogo (Super Mario Galaxy + Super Mario 64 + Super Mario Bros. 3) causou resultados ótimos. A trilha sonora também é quase impecável. E eu também gosto do fato de que o jogo pode parecer fácil mas completá-lo no 100% não é lá essas coisas... tem que pegar bandeira dourada em TODAS as fases com Mario e Luigi... mas enfim, eu adoro esse jogo. Altas horas de diversão? Memórias de jogos antigos de volta? Jogue Super Mario 3D Land!




2. Tetris Axis

Sim, eu aposto que você está surpreso com a segunda colocação! A triste verdade é que Tetris Axis não é reconhecido mundialmente, mas mesmo assim mantém uma pequena fama. É viciado em Tetris? Quer encarar novos desafios e jogar no melhor multiplayer do 3DS na minha opinião (sim, eu acho o multiplayer do Tetris Axis melhor que o do Mario Kart 7)? Então compre esse jogo! Assim como nos jogos da saga Mario Kart, trapaceie de uma forma divertida usando itens! Além do mais o jogo também possui o clássico modo "Marathon" (maratona), em que você precisa quebrar o maior número de linhas possível! Também existem os joguinhos! No "Master Mode" as peças caem de um jeito rapidamente rápido, e também tem outro em que você precisa completar diversos puzzles pra passar! E quando você enfrenta o CPU você enfrenta Bombermans e suas diversas variações! Altamente, altamente recomendado mesmo!





1. New Super Mario Bros. 2

Fantástico. Inovador. Espetacular. Essas são apenas algumas das palavras que podemos usar para descrever essa inovadora aventura: New Super Mario Bros. 2. O jogo inova por usar um esquema nunca usado antes em nenhum jogo de Mario: pegar moedas, moedas, moedas e mais moedas! A verdade é que o objetivo geral do jogo é pegar 1 milhão de moedas, nem é passar do Bowser. E eu só não gosto do modo multiplayer do jogo, pois dependendo de quem salvou o jogo primeiro, a tela só vai acompanhar um jogador, e isso é um saco. Mas mesmo assim continua sendo um jogo fantástico. Inovador. Espetacular. Tá bom, isso vocês já leram! Enfim, é quase obrigatório ter esse título no seu 3DS, seja ele fisicamente ou digitalmente!





E aí, gostaram do nosso top 10? Possuem alguma opinião? Comentem!

Vlw!

2 comentários: