O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

6 de abr. de 2012

Top 10: jogos da era 16 bit

A era 16 bit marcou, e continua a marcar a infância de muita gente. Muitas pessoas dizem que foi nessa época em que foram feitos os melhores jogos e, de fato, eu tenho que admitir que os jogos daquela época valiam ouro (apesar de eu preferir a época 32 bit). Então, eu decidi listar um top 10 com os melhores jogos da era 16 bit. Eu sei que temos outros consoles da era (NeoGeo, TurboGrafx), mas eu acho que SNES e MG tiveram os melhores jogos. Vamos lá?


10. Chrono Trigger (SNES)


Um dos melhores RPGs da década de 90. É um ótimo jogo, os cenários são bonitos e a trilha sonora é, tipo assim... perfeita. Mas uma das coisas mais legais é que você pode dar o nome que quiser à personagem: hora de colocar a minha criatividade em jogo...

9. Super Metroid (SNES)


Esse jogo tem uma visão futurística muito boa. Eu sei que estamos falando de um jogo que foi o primeiro do SNES a ter 24 bit (o que foi um avanço na época), mas a era 16 bit consiste nos jogos do Super Nintendo! Nele, você controla Samus Aran, afim de derrotar Ridley (o dragão da capa).

8. Sonic the Hedgehog (MG)


Sonic the Hedgehog marcou gerações. O ouriço azul tirou a noite de sono de muita gente, e continua a tirar! O motivo de ele estar nessa colocação do top é o fato do jogo ser cheio de bugs e de... coisas que me irritam. Mas mesmo assim, é um ótimo jogo que eu recomendo!

7. Street Fighter II: World Warrior (SNES & MG)


Street Fighter II: World Warrior inovou o gênero de luta, pois no modo aventura o jogador viaja ao redor do mundo, e os caras que criaram o jogo fizeram muito bem de colocar o brasileiro como uma espécie de macaco elétrico. O jogo é muito bom, vale a pena jogar.

6. Rock'n'Roll Racing (SNES & MG)


Um dos melhores jogos de corrida! Sério, é muito bom! Claro, na primeira corrida, eu fiquei em primeiro, mas eu nem sabia que dava pra atirar e ficava batendo em todas, eu disse TODAS as curvas. Mas é maneiro, e eu só fui descobrir que dava pra usar laser na segunda corrida, aí quando eu fui usar... eu gastei ele todo...

5. Sonic the Hedgehog 2 (MG)


(Bicho feio, esse Robotnik na capa...) Quando eu joguei Sonic 2, eu pensei que esse era o típico jogo da década de 90: fases maneiras e criativas, a dificuldade vai aumentando, ótimo para se passar o tempo... Esse é um ótimo jogo que eu recomendo (para aqueles que conhecem o jogo, saibam que a Wing Fortress é tensa!).

4. Super Mario World (SNES)


Esse, sim, é um verdadeiro clássico. Muitos o consideram até hoje o melhor jogo do Mario e, quem sabe, o melhor do SNES E o melhor de todos os tempos. Mas a minha opinião é que a quarta colocação é o melhor lugar possível, pra ele. 96 mundos legais te aguardam nessa incrível aventura!

3. Sonic the Hedgehog 3 (MG)


Sonic 3 foi, por muito tempo, o meu jogo preferido do Sonic, até eu descobrir o segundo colocado do top, o Sonic 3 & Knuckles. O jogo é incrível, eu recomendo, as fases são criativas, os gráficos são muito bons, o jogo tem sua jogabilidade... vale a pena jogar!

2. Sonic 3 & Knuckles (MG)


O motivo de Sonic 3 & Knuckles estar nessa colocação é a sua variedade de fases. Se Sonic 3 possui 6 zones, esse possui 11 zones. Vale muito a pena! A última luta é épica, a história é épica, até a luta com o Knuckles é épica...

1. The Legend Of Zelda: A Link to the Past (SNES)


O melhor RPG da era. O melhor jogo de Super Nintendo. O melhor 16-bit! Eu AMO a saga Zelda, e com o épico A Link To The Past, não poderia ser diferente! Já é comprovado que quem nunca jogou esse jogo nunca experimentou um game de verdade.


Bom... é isso!
Antes de comentarem, lembrem-se que esse top 10 resume as minhas opiniões!
Vlw!

1 comentários:

  1. 10 demon crest - snes
    9 alladin - mega
    8 gunstar heroes - mega
    7 shinobi 3 - mega
    6 mario world - snes
    top five
    5 vectorman 2 - mega
    4 donkey kong - snes
    3 comix zone - mega
    2 sonic & knucles
    the best one
    1 ultimate mk 3 - mega, snes, prefiro a versão do mega pois que os controles respondem melhor.

    ResponderExcluir