O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

5 de abr. de 2012

Max Payne 3 - Prévia


Oi, gente! Como é que estamos?
A pedido de alguns fãs, hoje eu vou fazer uma prévia sobre esse jogo que parece ser muito bom, o Max Payne 3.

Eu vou tentar dar toda a cobertura que eu puder do pré-lançamento desse jogo, então eu alerto o spoiler. Se você está ansioso pra saber sobre esse jogo, prossiga. Senão, é melhor parar por aqui.

Desenvolvimento

O desenvolvimento do jogo é liderado pela Rockstar Vancouver, em colaboração com os estúdios de Nova Inglaterra, Londres e Toronto. É o primeiro jogo da série que não foi desenvolvido pela empresa finlandesa Remedy Entertainment. O jogo também não é escrito pelo criador da série, Sam Lake. Mas a vantagem, nisso, é que o autor principal desse jogo é Dan Houser, que escreveu a maioria dos jogos de Grand Theft Auto e de Red Dead Redemption.

Um jogo "quase" brasileiro

Max Payne 3 terá uma característica que o diferencia dos outros jogos da série: esse jogo se passará em São Paulo, uma das maiores metrópoles do Brasil. Abaixo, você confere algumas das imagens que influenciaram o jogo:

A equipe Rockstar visita as favelas de São Paulo

Soldados do GATE servem de modelo para militares, no jogo
E eles estão se aprofundando muito em São Paulo. Para que eles tenham uma noção maior da criminalidade de lá, regiões mais pobres da cidade e coisas do tipo, também foram utilizados documentários como Favela Rising e Ônibus 174, além de filmes como Carandiru e Tropa de Elite 1 e 2.

Equipes especiais como o GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), o GOE (Grupamento de Operações Especiais) e, por fim, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram úteis para a coleta de informações sobre a rotina dos militares e de alguns criminosos.

Jogabilidade

Max Payne 3 será um jogo de tiros em terceira pessoa, no qual o jogador assume o papel do personagem principal, Max Payne. O jogo contará com o zoom e o sobre o ombro e a mecânica de cobertura. No entanto, estes só vão servir como o enfeite clássico do jogo: "correr e disparar".

Como você confere na imagem ao lado, teremos no jogo algo que é clássico, na série: o bullet-time, nas partes de ação. Bullet-time é aquela parada famosa em que a tela fica lenta, para mostrar a movimentação dos personagens, tipo aquele negócio maneiro da Matrix. Nesse modo, será possível ver todas as balas fazerem buracos em seus inimigos. Também teremos a mecânica de "Last Man Standing", o que dá a Max um alívio de morte por um pequeno período, se ele estiver com um analgésico: se o jogador conseguir encher o inimigo que o feriu de balas, irá então recuperar a energia.

Através da utilização avançada do motor Euphoria, atirando e matando os inimigos em Max Payne 3 ficará visivelmente mais realista do que em todos os jogos anteriores da Rockstar.

A coisa nova na série é o fato de que os movimentos de ação são cinematográficos, essencialmente vídeo interativos. Max, por exemplo, deve saltar da varanda de uma fábrica, agarrar o gancho de um guindaste e atirar contra uma bela multidão de inimigos.

Multiplayer

As características multiplayer do jogo incluem mapas e modos que mudam dinamicamente dentro do jogo, bem como sistemas de classificação, recompensas e clãs. Você já viu, aqui no blog, que fãs entraram no jogo, participando de um concurso. Não viu ainda? Clique aqui e veja!

O personagem

A Rockstar (Sam Houser, pra ser mais exato) já disse que o jogo dará um novo capítulo à vida de Max: "isto é o Max como nós nunca o viu antes, mais velho, mais cansado da vida e mais cínico do que nunca". Desde o último jogo, a imprensa afirma que Max deixou Nova Iorque para trás e "deriva de mal a pior". A imprensa disse que Max foi traído e que está tentando achar a verdade e a saída disso.

História

Max Payne vem para São Paulo para trabalhar na proteção de executivos para Rodrigo Branco, um cara rico, na esperança de esquecer o seu passado. Quando uma gangue de rua sequestra a esposa de Rodrigo, Max é puxado para uma conspiração sombria, em que todos os aspectos da sociedade de São Paulo estão envoltos em um grupo mortal que ameaça acabar com tudo e todos ao seu redor.

Lançamento & Plataformas

Max Payne 3 terá seu lançamento para PlayStation 3 e Xbox 360 nos dias 15 (para a América do Norte) e 18 de maio (para Japão, Europa e Austrália). Já o lançamento para Microsoft Windows ficará para os dias 29 de maio (para a América do Norte) e primeiro de junho (para a Europa).

Trailers





Não deixe de comentar na nova caixa de comentários ou de dar uma visitinha no chat do blog no Face!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário