O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

5 de mar. de 2012

Ordem cronológica da série Zelda

Opa! E aí, beleza?
Há quanto tempo nós não temos uma postagem relacionada a Nintendo! Ou, se preferir, há quanto tempo não temos uma postagem relacionada a Zelda!

Hoje, nós trazemos aqui a ordem cronológica oficial dos jogos de Zelda. Você percebe que essa postagem está na categoria "notícias de videogames", e é porque essa ordem foi anunciada num livro promocional da série, vendido no Japão. Esse livro também traz outras curiosidades da saga Zelda.


Como você percebe, logo no topo, está o jogo Skyward Sword. Os acontecimentos do jogo darão origem ao jogo Minish Cap, que dará origem ao jogo Four Swords. E esse jogo dará origem ao Ocarina Of Time, mas é aí que as histórias se dividem. Os acontecimentos no jogo podem ser três. O primeiro é Link morrer tentando salvar as terras de Hyrule. Então Ganondorf dominará-a, e os deuses serão obrigados a separar Hyrule em dois mundos: Light World e Dark World, dando origem ao jogo A Link To The Past. Depois virão Oracle Of Ages/Oracle Of Seasons, Link's Awakening, Zelda (original) e Zelda II. O segundo acontecimento que pode ocorrer em Ocarina Of Time é Link salvar as terras de Hyrule e voltar a ser uma criança. Isso dará origem aos jogos Majora's Mask, Twilight Princess (isso mesmo, o Link cresceu) e Four Swords Adventure. O terceiro acontecimento que pode ocorrer em Ocarina Of Time é Link salvar as terras de Hyrule, mas decidir ficar adulto. Isso dará origem aos jogos Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.

E aí, gostaram?
Fonte: Sabedoria Zelda, sendo que vários blogs da net estão colocando sobre esse assunto,.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário