O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

20 de mar. de 2012

Kid Icarus: Uprising - Prévia

Recado antes do post: eu lamento para os fãs da Sony e da Microsoft que os posts estejam muito "nintendistas", mas o jogo abaixo é um muito esperado.


Pois é, meus amigos, parece que 2012 está sendo e continuará sendo um ano de grandes lançamentos. Primeiro foi o jogo Mass Effect 3 (eu fiquei sabendo que esse jogo superou todas as expectativas, teve um número de vendas muito bom, que superou as expectativas), e agora a Nintendo chega com esse jogo que parece ser ótimo: Kid Icarus: Uprising.

Atenção: esse é um recado rápido: o jogo ainda não foi lançado e você verá informações sobre ele. Alertas de spoiler, mais pra frente. Se quiser, continue lendo, senão, pode parar.

História

A história, em resumo, é essa (porque é muito curto o conteúdo da história desse jogo): Pit, o protagonista do jogo, batalha contra Medusa, a divindade maquiavélica e seu exército das profundezas. E, para acabar com os planos de Medusa, Pit irá contar com a nova habilidade que ganhou de Palutena (a guardiã de Pit que irá lhe acompanhar no jogo), o Milagre do Vôo (Miracle Of Flight). Só isso que eu consegui, é bem difícil de achar, na internet um conteúdo grande mesmo...

Jogabilidade

Não consegui achar muitas coisas da história do jogo, mas em contrapartida, achei várias coisas sobre a jogabilidade! Vamos começar no estilo do jogo: combate aéreo e terrestre, basicamente. Quero dizer, no combate aéreo, o jogo vai se transformar no clássico estilo "rail shooter", onde o jogador atira enquanto o personagem se locomove automaticamente. E parece que Pit irá enfrentar vilões como Cerberus. E um detalhe do jogo é que agora, o design da Medusa irá se assemelhar à uma verdadeira Gorgon, e não a representação de um globo ocular gigante, como nos jogos anteriores da série. A Nintendo toma o jogo como rápido e repleto de ação.

Abaixo segue o vídeo da jogabilidade:


Capítulos

A história de Uprising será dividida em capítulos, e a jogabilidade neles são diferentes: missão aérea, missão terrestre e chefão. Não se sabe, no momento, quantos serão os capítulos presentes no jogo, só se sabem três:
  • The Return Of Palutena
    • Esse capítulo, provavelmente, introduzirá o jogo: os personagens em si, o modo de se jogar para os jogadores iniciantes, comandos básicos em geral.
  • Magnus And The Dark Lord
    • Esse capítulo introduzirá Magnus, um homem que irá ajudar Pit, em sua aventura. Ele busca derrotar o Dark Lord, um dos generais do exército de Medusa.
  • Heads Of Hewdraw
    • Nesse capítulo, Palutena mandará um aviso a Pit dizendo que os céus estão sendo atacados, e que agora deveria lutar com um antigo inimigo, o Hewdraw.

Personagens


Acima, você vê a imagem dos principais personagens do jogo. Palutena, Pit e Medusa aparecem nela, respectivamente, mas o único jogável será Pit.

No 3DS

O jogo terá algumas vantagens, já que está sendo jogado nesse portátil. Uma delas é o fato de que você pode jogar com as AR Games, que irão aumentar a realidade do jogo. Além disso, o jogo será compatível com o acessório que fornecerá uma alavanca analógica extra, para o 3DS. E essa parte é muito boa pra mim e pra muitos que gostam dos jogos antigos (acesse o Museum dos Games, para saber mais sobre os jogos que marcaram época): quem garantir o jogo na pré-venda ganhará o código para download gratuito do 3DS Classic: o primeiro jogo da saga Kid Icarus, produzido para NES.

Capa do jogo original
Trailer do jogo



O lançamento está previsto para o dia 23 de março, no Japão.



E, antes de encerrar o post, quero dizer que a Famitsu (revista famosa japonesa que dá notas para jogos (ela é muito rígida)) já deu a nota máxima (40) para o jogo: só alguns poucos ganharam essa nota.
Fontes: Wikipédia, Baixaki Jogos e N-Party.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário