O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

20 de dez. de 2011

Sonic the Hedgehog 3


"Sonic the Hedgehog 3" foi o terceiro jogo da série Sonic. Foi lançado para o console Sega Genesis, em 2 de fevereiro de 1994 na América do Norte e 24 de fevereiro do mesmo ano na região PAL. Foi o primeiro jogo da série com a possibilidade de salvar o progresso.

História

O doutor Igo Robotnik teve seu Death Egg abatido por Sonic e Tails, no final do jogo "Sonic the Hedgehog 2". O Death Egg não foi completamente abatido, caiu na Angel Island. Essa ilha tem propriedades especiais, como a capacidade de flutuar, o que fica da joia mágica chamada "Master Emerald". Então o doutor Robotnik aprende sobre a pedra e sobre o Chaos Emerald, que é a base do poder da esmeralda. Sonic e Tails precisam colocar um fim nesse plano, coletando as Chaos Emerald antes de Igo. Infelizmente, para dar uma pitadinha de dificuldade no jogo, o doutor Robotnik enganou Knuckles, um equidna protetor da Master Emerald. O doutor disse que Sonic e Tails são os ladrões, então ele dá o seu melhor para detê-los.

Objetivo

Ajude Sonic e Tails (ou só o Sonic ou o Tails) a passar por seis fases, para coletar cada fragmento da Chaos Emerald. Você também pode ir para a fase bônus. Para acessá-la, toque em um anel gigante, escondido em cada fase. Cada fase é dividida em dois atos: o primeiro tem um chefe inédito, o segundo tem Eggman (ou Igo Robotnik) em algum tipo de arma nova. Se ocorrer um game over, você volta no primeiro ato da fase em que você está.

Jogabilidade

A jogabilidade é quase igual a de Sonic 2, mas com algumas diferenças. Por exemplo, quando você pega a bola de fogo e aperta o botão duplamente, você dá uma investida pra frente. Com a bolha, que impede Sonic e Tails de morrerem afogados na água, o jogador pode quicar, apertando o botão duplamente, e assim por diante.

Música

O compositor mais famoso desse jogo e que não teve nome citado nos créditos foi o considerado rei do pop Michael Jackson. A trilha da fase 4, "Carnival Night Zone", é parecida com "Jam", do álbum "Dangerous". Já a trilha da fase 5, "Icecap Zone", é parecida com "Who Is It", também do álbum "Dangerous", e a música dos créditos finais se assemelha com "Strange In Moscow". Ainda é possível identificar alguns "woow" do cantor nos chefes do primeiro ato, e sua voz no fundo da fase "Launch Base Zone".

Competition

"Competition" é um modo onde dois jogadores podem se enfrentar. Knuckles também está disponível nesse modo. São 5 fases onde a disputa é de velocidade. O vencedor é quem completa cinco voltas na fase. Existem três submenus: GrandPrix, MatchRace e TimeAttack. Em GrandPrix o jogador completa todas as fases, em MatchRace ele completa apenas uma e GrandPrix é apenas para um jogador: ele tem que terminar no menor tempo possível. As fases desse modo são:

-Azure Lake
-Ballon Park
-Chrome Gadget
-Desert Palace
-Endless Mine

Fases

-Angel Island Zone
-Hidrocity Zone
-Marble Garden Zone
-Carnival Night Zone
-Ice Cap Zone
-Launch Base Zone

Minha Opinião

Um dos jogos que mais fez a minha infância. Eu e minha mãe adorávamos (e ainda gostamos) o Sonic. Sempre que dava, eu ia pra tela do computador para jogar um pouco. Eu podia até ser um pouco ruim, mas como foram bons aqueles tempos...


Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário