O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

27 de dez. de 2011

Grand Theft Auto

"Grand Theft Auto", mais conhecido como GTA, é uma série de games criada por David Jones, posteriormente pelos irmãos Dan Houser e Sam Houser, e o designer de jogos Zachary Clarke. É principalmente desenvolvido pela Rockstar North (antiga DMA design) e publicada pela Rockstar Games. Grand Theft Auto é um termo diferente usado a roubo de veículos. "Theft" significa furto, "Grand" é um termo usado para designar furtos de valor elevado e "Auto" designa o objeto do crime.

Jogabilidade


O jogo mistura ação, corrida, direção, rpg, e stealth.

"Grand Theft Auto" é um marco na história dos games, pois teve o primeiro jogo onde o jogador controla o bandido.

O jogo é designado especialmente para adultos, devido ao conteúdo que este possui. No jogo você pode controlar veículos roubados, agredir, roubar matar... fazer o que quiser. Esse jogo também contém um pouco de apelo sexual.

Níveis de procurados


A polícia tem um marco importante no jogo, pois quanto mais delitos o personagem comete, mas ele é procurado. Dependendo do nível, a polícia pode procurar, prender e até matar o criminoso. Abaixo segue os níveis de procurados, que a polícia usa para matar ou capturar o jogador. Esses níveis variam de acordo com o jogo, mas no geral são parecidos:
1 estrela: Os policiais tentam bater no criminoso para fazê-lo cair e, assim, capturá-lo, mas ainda não usam armas de fogo. Apenas um condutor e apenas um veículo policial, em velocidade razoável.
2 estrelas: Os policiais começam a usar pistolas, na tentativa de matar o criminoso. Os policias no veículo são um pouco mais agressivos. Eles tentam bloquear a passagem do carro e ainda tentam bater nele, para deixá-lo menos potente. Também são vistos barcos policiais.
3 estrelas: Os policiais estão em grande número e atiram pra matar. Dirigem em máxima velocidade e cobrem  as principais avenidas. Os helicópteros, que são vistos também nessa parte, podem atirar no criminoso.
4 estrelas: A SWAT tenta capturar o jogador junto com a polícia. Usam metralhadoras nível médio e usam veículos emergenciais grandes. Em Grand Theft Auto, a SWAT é substituída pela FBI.
5 estrelas: O FBI substitui a SWAT, com carros melhores e quatro agentes, em cada um deles, armados com submetralhadoras. É possível ver viaturas policiais, também. E, às vezes, o helicóptero aparece pra perseguir o jogador.
6 estrelas: O nível máximo. Os policiais possuem os melhores recursos de captura, como fuzis de altíssimo nível, carros policiais e militares em grande quantidade, tanques de guerra e helicópteros (que atiram com muito mais precisão). Em Grand Theft Auto IV, o exército foi retirado para aumentar a sensação de realidade do jogo.

Capa de Grand Theft Auto IV

Fonte: Wikipédia.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário