O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

10 de set. de 2011

Super Nintendo


Super Nintendo (também conhecido como Super Nes, SNES e Super Famicom) é o segundo console doméstico fabricado pela companhia Nintendo. Foi lançado em 1990 no Japão, 1991 nos EUA e 1992 na Europa. É um console de quarta geração.

Ele foi desenvolvido pela Nintendo para concorrer com o Mega Drive, da sua principal concorrente até então, a SEGA. Apesar de possuir um chip de vídeo mais avançado que o Mega Drive, ele tinha um processador muito mais lento, o que ocasionava constantes slowdowns em uma porção de jogos. Mesmo assim o Super Nintendo conseguiu superar o Mega Drive, que vendeu 28,54 milhões de unidades, enquanto o SNES vendeu cerca de 50 milhões de unidades por todo o mundo.

Muitos consideram o SNES o melhor console da história, pela quantidade e qualidade de jogos desenvolvidos. Foi oficialmente descontinuado em 1996, depois de render bilhões de dólares a Nintendo e fazer o mercado doméstico de videogames ainda mais atrativo.

Os dois jogos de lançamento foram Super Mario World e F-Zero. O primeiro, estrelado por Mario, a mascote da Nintendo, costumava acompanhar a venda dos consoles e contabilizou 29 milhões de cópias. O segundo contabilizou 2,85 milhões e deu início de mais uma nova série da Nintendo.


Para mais informações entre na página que eu peguei as informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Nintendo_Entertainment_System
Vlw!


1 comentários:

  1. ӏ blog often anԁ I truly apρreciatе your cоntеnt.
    Thе artiсlе has really ρeakеԁ my іnterеst.
    I am goіng to takе a note of your blog аnd κeeр cheсκing fοr new
    infоrmаtion about once a week. I oρteԁ in fоr уour RSЅ feed аs well.



    my web blοg :: ϹаrbonPoker Promotiοns ()

    ResponderExcluir