O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

3 de set. de 2011

Nintendo Wii

Meu recorde... três posts em um dia (fiquei uma semana sem postar né?) !
Como eu prometi, vamos falar sobre o Nintendo Wii.



Nintendo Wii é um console doméstico de sétima geração produzido pela Nintendo. O quinto console da Nintendo, sucessor de NES, Super NES, N64 e GameCube, seu antecessor, que foi lançado em 2001 no mercado japonês e americano. Seus principais concorrentes são o Xbox 360, da Microsoft, e o PlayStation 3, da Sony. De acordo com o jornal Financial Times, o Wii era o líder de vendas de sua geração, em 12 de setembro de 2007, com base nos dados de venda das empresas Enterbrain, NPD Group e GfK.

O Wii foi anunciado oficialmente na feira anual de jogos E3 de 2005 e lançado no mercado no final de 2006. O console, antes do lançamento, era conhecido como Nintendo Revolution. Seu código de modelo era RVL-001 (ReVoLution).

O console destaca-se pelo seu controle sem fios, o Wii Remote, dotado de um acelerômetro capaz de detectar movimentos de três dimensões. Outra característica interessante é o WiiConect24. Ele permite receber mensagens e atualizações através da internet no modo Stand By.

Em 2010 o Wii vendeu cerca de 20 milhões de consoles, alcançando a marca total de 84,0 milhões de vendas em todo o mundo.


Foi mal, mas eu precisava de algo curto gente :(
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário