O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

24 de jul. de 2012

Sonic & SEGA All-Stars Racing - Análise

Sonic & SEGA All-Stars Racing é um jogo que divide opiniões. Se você for perguntar pra pessoas que eu conheço, pelo menos, algumas vão dizer que gostam e outras que não gostam tanto. Eu, particularmente, adoro o game. "Deve ser porque você gosta de Mario Kart, TheBiel" é o que vocês devem estar pensando. Minha resposta? Tudo será esclarecido nesse post.

E só pra avisar: eu vou adotar o mesmo sistema de análises do querido site Nintendo Blast, pois o acho muito criativo (citar itens no fim e dar nota pra cada um deles). A cada vez que um blog vai crescendo ele precisa seguir passos de blogs melhores, entendem?



Análise

A SEGA só possui o Sonic? Acho que não...

Muita gente no mundo dos games acha que a SEGA só possui o Sonic como personagem. De fato, o ouriço azul e sua turma alcançaram muito mais fama que os outros personagens da SEGA, mas quem diz isso está redondamente enganado, pois elenco (e bom) é o que não falta na empresa que faliu: Alex Kidd, Amigo, Ulaia, Aiai... e muitos deles não são tão conhecidos. E isso é uma das coisas que eu acho legal no jogo, ele te faz descobrir novos personagens além do Sonic, e isso abre portas a novas experiências com videogames! Quem sabe você não descobre um "personagem preferido pra todo o sempre" nisso aí?

Jogabilidade

A jogabilidade é bem rápida. Dependendo da pista e do corredor você pode pegar uma velocidade inigualável, se souber usar as técnicas de drift e aceleração. E sim, dependendo do corredor você pode ser mais rápido... ou mais lerdo. E isso não é mostrado na seleção de personagens, você é que vai ter que descobrir!


E claro, uma coisa bem legal do jogo é que ele possui desafios, cada um mais desafiador que o outro! Você pode obter os ranks E, D, C, B, A, AA e AAA! Se você obter A ou mais passa para o próximo desafio (são 64 no total, até o que eu sei), e eles podem variar de "faça o maior número de drifts possíveis" a "colete rings!".

Outra coisa bem legal é que a cada desafio ou campeonato que você passar você ganha SEGA Miles, e com isso você pode destravar vários personagens no SEGA Shop! Knuckles e Alex Kidd são exemplos de personagens famosos a serem destravados.

As pistas também são bem interessantes, dependendo delas é claro. Algumas são muito frustrantes, e uma dessas é a Treetops, uma pista que quando você vê entrou no caminho errado, ou bateu em algum lugar... veja:


O próprio cara que criou o vídeo garantiu que você precisa usar muito o drift... É uma parada dura mesmo...

E o multiplayer é muito divertido! O modo em que você precisa pegar esmeraldas e extrair elas dos seus oponentes é muito legal!

É um Mario Kart, só que da SEGA

Muitos de vocês devem ter pensado isso durante a análise, agora eu vou dar minha opinião: Mario Kart deu origem a muitos elementos que, de fato, estão presentes em Sonic & SEGA All-Stars Racing, como os itens, marca registrada dos games de corrida da Nintendo. Porém S&SASR também introduziu coisas novas muito legais, como os desafios e os multiplayers irados!

EGG-STRAORDINARY!

Sonic & SEGA All-Stars Racing é um excelente jogo de corrida pra se divertir com os amigos e para passar o tempo: o grande número de desafios, campeonatos e personagens a serem destravados nunca vão deixar você dizer que não tem nada pra fazer no jogo. Cópia ou não de Mario Kart, é um excelente jogo para se passar o tempo!





Me desculpem pelo quadrado que diz as notas ser meio terrível, eu ainda vou falar com os designers!
Espero que tenham gostado, comentem aqui embaixo!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário