O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

5 de jul. de 2012

Especial: World Of Video Games completa 1 ano!


Olá, gamers!
Hoje é um dia especial pra mim, pois faz exatamente 1 ano que o blog World Of Video Games nasceu! Nesse post especial, você vai ficar sabendo de quase tudo sobre o blog: desde sua história até suas estatísticas e tudo mais! Iremos relembrar alguns dos posts do blog e você vai ficar sabendo de muitas coisas sobre esse blog!

História

O blog antecessor do WOVG

Eu, Gabriel Salotti, depois que aprendi a como se fazer um blog me empolguei muito! Eu criei o meu primeiro blog chamado World Of Video Games! Mas não é esse aqui não, é outro... clique aqui pra ir nele!
No início eu criei esse blog como uma forma de passatempo, já que eu não sabia muita coisa sobre o mundo dos games. Nesse blog aí eu copiava e colava os posts da Wikipédia, o que o deixava... piorzinho. Eu não me lembro bem, mas por algum motivo eu mudei de conta e criei um outro blog de games, com o mesmo template do antigo.

Curiosidade: Você pode ter percebido que o nome da minha antiga conta era "Grupo Mistérios S.A.", quando viu a versão antiga do WOVG. Mas qual é o porquê desse nome? Eu, com uns grupos de amigos, queríamos criar um grupo que resolvesse mistérios, então eu mudei o meu nome do Blogger, aí depois eu criei a outra conta!

A era pécima do WOVG

E assim nasceu o World Of Video Games! Esse é o primeiro post do blog, e eu ainda não acredito que a primeira palavra que eu disse aqui foi "alô".

Curiosidade: o blog citado no primeiro post do WOVG, o Zoação Mundial era um blog que eu tinha com o objetivo de fazer os leitores rirem ao máximo. Mas eu não gostava tanto de fazer esse blog, então eu decidi excluir ele.

Mas você pode estar se perguntando aí: porque o TheBiel falou "era pécima do WOVG"? Porque foi nessa época em que quando os posts não refletiam na opinião do autor (ou seja, eu) eles eram somente copiados da Wikipédia. Um belo exemplo disso é o post em que a gente fala sobre a Famitsu. Veja como o top 100 é copiado aqui.

WOVG em branco

Eu não atualizava todo o dia, o blog já se tornara uma obrigação... então eu fiz esse post mostrando um site que rodava o Metroid original pra NES online, no dia 22 de setembro de 2011. A partir daí, eu parei. Simplesmente parei de fazer o blog. Nem sequer ia no perfil do Blogger pra fazer qualquer coisa lá... eu simplesmente parei de postar. Eu já até tentei criar um outro blog de games, mais especificamente da Nintendo. Dá uma olhada clicando aqui. Eu já até falei sobre o WOVG aí no Nintendo World, em seu primeiro post. Quero deixar claro que depois disso aí eu experimentei novos jogos da Sony e agora eu sou tão fã da Nintendo quanto da Sony. Mas esse foi simplesmente outro blog que foi pro ralo.

Na noite do dia 17 de dezembro eu estava indo até uma apresentação do irmão de um amigo meu. Foi bem legal. Eu voltei de tarde. Não sei como, não sei porque, mas me bateu uma vontade de voltar a postar! Foi o que eu fiz, depois de 3 meses em branco, finalmente fiz uma reinauguração do blog com esse post!

A era boa mas nem tanto assim

Depois disso eu continuava copiando tudo da Wikipédia, mas pelo menos as coisas não ficavam todas "linkadas" (cheio de links direcionados a Wikipédia). Temos como exemplo esse post de Sonic the Hedgehog 3.

Vale lembrar que foi nessa época que surgiram duas coisas importantes: o template e a página do blog no Facebook.

O blog começa a melhorar

A partir do post sobre o Alex Kidd (se não me engano) o blog começou a melhorar pois agora os posts não eram copiados, eu entendia o post e o passava pro blog (que nem aquilo que os professores dizem na escola).


E aqui estamos! Como viram o blog passou por muitos altos e baixos, e já chegamos aqui!

Estatísticas do blog

O blog teve poucas visitas no seu início já que eu não o divulgava, então é um número relativamente pequeno para 1 ano:
  • Visitas do blog
    • Visitas totais: 26.755
  • Mês que o blog recebeu mais visitas
    • Maio de 2012: 7.420 visitas
  • Países que mais visitam o blog:
    • 1 - Brasil: 22.265 visitas
    • 2 - EUA: 1.672
    • 3 - Portugal: 1.041
  • Navegadores que mais são usados pra visitar o blog:
    • 1 - Google Chrome: 12.532
    • 2 - Firefox: 7.344
    • 3 - Internet Explorer - 5.804
  • Posts mais vistos do WOVG:
  • Visitantes
    • Região que mais visita o WOVG - Sudeste
    • Idade da maioria dos visitantes - 0 a 12 anos
    • Sexo da maioria dos visitantes - Masculino
    • Estado civil da maioria dos visitantes - Solteiro

Promessas

Como já revelei nesse post, o World Of Video Games já preparou uma lista de promessas. Se está com preguiça de clicar no link, veja a lista agora:
  • Slide no menu inicial
  • Colocar "continue lendo" em todas as postagens
  • Mover "categorias" para uma página
  • Colocar páginas em cima do banner de título
  • Fazer novo banner título 
  • Contratar postadores (trabalho voluntário)
  • Novo template + layout + design = Azul + Branco
  • Modelo continuará sendo o simple (se necessário, mudar)
  • Mais de 1 post por dia
  • Botões de "Compartilhar" (Facebook), "Tweetar" (Twitter) e "G +1".
E essas coisas já estão em andamento! Já contratei alguns designers e em breve vou chamar novas pessoas aqui!

Agradecimentos

Tem alguns blogs na qual eu gostaria de agradecer por tudo que eles fizeram: parcerias, me mandaram opiniões, etc. Observe:

Estação dos Jogos

Quer saber de tudo que rola no mundo dos games da atualidade? Então você não pode deixar de visitar o Estação dos Jogos: tudo lá é legal, o conteúdo é profissional, o layout é espetacular... eu já até entrei pra equipe do blog, mas aí o dono disse que ia parar com o blog e eu parei de postar, mas ele continua lá e acho que ele vai falar comigo, quando for pra eu postar.Enfim, é o blog que mais me enviou visitas e um dos melhores da internet! Obrigado, Estação dos Jogos!


Museum dos Games


O segundo blog que mais me envia visitas! E percebe-se que ele e o Estação dos Jogos tratam de postar coisas diferentes: enquanto o primeiro posta tudo dos jogos da atualidade, o segundo posta tudo sobre jogos que marcaram época: reviews de jogos da Atari aos de PlayStation, matérias com "linguagem informal" e engraçadas... enfim, se quiser saber sobre jogos antigos e "que marcaram época", vá ao Museum dos Games! Um dos melhores blogs a respeito sempre faz críticas construtivas e certas. Obrigado, Museum dos Games!


Território do Game


Porque o Território do Game é um blog especial? Simples, ele foi o primeiro blog a me acolher em sua equipe: estavam contratando postadores e eu fui lá e me contratei... e aceitaram! Agora eu nem posto mais lá (por vontade, em breve vou pedir "demissão")... mas é um ótimo blog, com muito humor. Obrigado, Território do Game!


New Super Mario World


Um dos melhores blogs com conteúdo "Mariano" que eu já vi! E também é o blog com melhor layout que eu já vi... o conteúdo é de primeira, os top 5 são extremamente criativos, e eu sempre tenho conversas sobre a Nintendo com o administrador do NSMW, o Emmanoel B. Souza... enfim, é um dos melhores blogs que eu já vi do Mario! Obrigado, Virtual World!


Virtual World


O criador desse blog é um amigo meu na vida real, e além disso porque o Virtual World é especial pra mim? É porque ele foi o primeiro blog a me pedir parceria! Antes era eu quem corria atrás dos blogs, mas pela primeira vez isso mudou! Obrigado, Virtual World!





Então é isso!
Espero continuar levando o WOVG o resto da vida!
Vlw!


No início eu queria criar um blog mais como passatempo, como algo pra fazer quando não se tem nada a fazer. Mas depois isso mudou, depois eu descobri o quanto se responsabilizar por um blog é legal! Eu descobri o quanto é legal ver o contador de visitas aumentar... o quanto é legal dar conteúdo de primeira pro público! E além de tudo isso eu quero agradecer a você querido leitor, que sempre acompanha o blog, vota nas enquetes... se você não faz essas coisas, fique sabendo que mesmo dando uma visita pro meu blog eu fico feliz! E vale lembrar que todo o tipo de crítica é bem-vinda, mesmo as ruins, pois elas ajudam o blog a se manter firme e fazer o tipo de todos os leitores. Foi você, querido leitor, que me ajudou a manter esse blog vivo! É por você, querido leitor, que eu faço tudo o que eu fiz até agora! Muito obrigado!

0Comente!comentários:

Postar um comentário