O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

19 de jun. de 2012

Nether

Alerta de spoiler!

No jogo Minecraft, ao se misturar lava com água e formar a obsidiana 14 vezes e depois colocar todas na ordem certa, abre o portal para o "inferno" do Minecraft: o Nether. Essa fase pode chegar a ser bastante demoníaca, ou não, só depende de você.

Ao entrar no Nether, você provavelmente dará de cara com um porco-zumbi, representado na imagem. Na verdade, acho que a maioria do Nether é ocupada por esses monstrinhos aí. Então já começa ruim porque tem um inimigo com uma espada? Não, o porco-zumbi é um dos mobs neutros, o que significa que ele é um dos monstros do Minecraft que não vão te atacar, a não ser que você ataque eles. Mas se você atacar um não só ele como toda a "tribo" vão se revoltar contra você. Por exemplo: você está numa área com 15 porcos-zumbis. Se você atacar um deles, todos os 14 que restaram vão pra cima de você! Ainda bem que eu ainda não passei por isso, eu sempre ando em volta dos porco-zumbis com o maior cuidado que eu posso, porque eu tenho certeza de que eu vou esbarrar no botão esquerdo do mouse, o que fará que a parada que eu estiver ataque um deles, desastrado do jeito que eu sou.


Vamos começar a introdução de outro inimigo representando o que eu passei: o meu principal objetivo no Nether era pegar aquelas coisinhas douradas (que são visíveis na primeira imagem do post). Tudo bem, eu peguei tudo e voltei pra casa. Aí quando eu voltei no Nether pra pegar mais eu ouvi aquele barulho. Aquele barulho irritante de um bebê chorando que é liberado pelo maldito Ghast. O Ghast é um dos mobs mais poderosos de todo o jogo. É muito difícil matar ele pois o bicho voa, e muito distante de você. Sim, ele taca bolas de fogo e de longe mesmo. Pode até ser fácil de desviar, mas se ele te acertar em cheio você pode estar equipado com toda a armadura, mesmo assim você morre na hora. Olha umas imagens do bicho:

O Ghast da esquerda é o normal, de olhos e boca fechados. Quando ele ataca ele abre a boca e os olhos.

Já ouvi muita coisa sobre o Nether, mas essas foram todas as minhas aventuras lá, não tenho mais nada a reportar... eu não costumo ficar muito tempo lá... e eu ainda quero confrontar o Blaze, só falta achar ele...


Um pequeno gameplay do Nether (do canal Coisa de Nerd, altamente recomendado):





Além do Coisa de Nerd eu não saberia dessas paradas de "mobs neutros" se não fosse o Minecraft Wiki!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário