O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

5 de jun. de 2012

E3 2012


Depois que começa o mês de abril sempre que algum game é revelado é dito: "mais detalhes serão revelados na E3 desse ano". E ela finalmente chegou! Você irá saber de tudo o que aconteceu na feira aqui no World Of Video Games, já que assistimos ao vivo pela internet as conferências das empresas principais (Microsoft, EA, Ubisoft, Sony e Nintendo)! Eu disse isso em um tweet...

Eu vou colocar a expansão de postagem porque esse é o que podemos chamar de "post gigante"...

O World Of Video Games não irá traduzir tudo o que as pessoas falam nos vídeos: eles estão aí para você ver as imagens! E algumas coisas de alguns vídeos estão traduzidas!

E mil desculpas por não ter postado ontem, mas esse post vale por dois (eu acho), né?



Semana passada: conferências pré-E3

Antes de começar a falar da E3, vamos falar das conferências pré-E3 que algumas das empresas mais famosas do mundo dos games fizeram (na verdade, apenas Konami e Nintendo fizeram).

Evento pré-E3 da Konami

Essa conferência foi digna de um post aqui no blog. Vou repetir ele todo de novo, caso você não tenha visto, e também é provável que você esteja com preguiça de clicar no link, então lá vamos nós!

Essa conferência devia ter sido o máximo! Foram revelados trailers que parecem ser muito legais! Por exemplo... trailers de PES 2013, Metal Gear Rising: Revengeance, Castlevania: Lord Of Shadow 2 e Zone Of The Enders HD Collection! Dá só uma olhada abaixo!


Lembrando sempre que a fonte desse post foi o ótimo blog ESTAÇÃO DOS JOGOS!

Evento pré-E3 da Nintendo (Nintendo Direct)

Eu confesso... eu peguei todos os jogos que saíram na conferência pré-E3 da Konami do próprio Estação dos Jogos, não do vídeo em si... fiquei meio atolado naquele dia, mas como o negócio da Nintendo foi numa tarde de domingo que eu deveria estar estudando matemática eu não tinha nenhum compromisso, então deu pra pegar tudo!

Pra começar nem foi um evento... o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falou pela câmera atráves da USTREAM. Todo o negócio teve como base o Wii U, e foram reveladas muitas coisas: veremos tudo a seguir.

Parece que o Wii U terá um controle designado especialmente para jogadores avançados! Ele vai se chamar o Wii U Pro Controller, como visível na imagem abaixo:


O Wii U também contará com o modo Plaza. Aparentemente é uma espécie de chat onde você e outras pessoas deixam seus recados e opiniões sobre qualquer coisa. Além de escrever mensagens, será possível  rabiscar de verdade mesmo! É como se fosse uma espécie de Twitter onde você deixa as suas opiniões, só que sem limites de caracteres! Mas uma das melhores novidades desse vídeo é que ele mostra que você poderá levar o plaza pra onde você for no smartphone!

Se você está se perguntando se Itawa incluiu os Mii nesse vídeo, saiba que eles irão aparecer agora: o Wii U terá o modo Miiverse, aparentemente muito semelhante à praça MiiStreetPass do Nintendo 3DS, onde você encontra Mii e adiciona outros na internet. Outra coisa legal nos Mii do Wii U é que eles poderão conversar entre os jogos. Por exemplo: um jogo 2D do Mario: o protagonista morre para um koopa. O Mii poderá dizer: "Droga! Morri nessa parte de novo"! Os Mii estarão presentes para a interação em todos os jogos do Wii U (foi o que eu entendi).

A Nintendo Network será o principal de tudo isso: ela irá interligar o Wii U com o 3DS e com os Mii também!

E ainda, você poderá transmitir vídeos do Wii U na sua televisão.

Veja como rolou o negócio:


Clique aqui para ver o vídeo em português. Eu vi a versão original em inglês, então se eu traduzi algo errado é só avisar nos comentários! Só sei que esse vídeo em português existe por causa do blog NEW SUPER MARIO WORLD.

Conferências do primeiro dia (4 de junho)

É o seguinte: a minha fonte (SpikeTv) deus algumas interferências e eu não sou fluente em inglês, então dei o meu máximo para anotar tudo o que eles falam! Qualquer erro... é só avisar nos comentários!

Conferência da Microsoft

Foi a primeira conferência do dia e aconteceu ontem às 13h30 (horário de Brasília). Nela podemos destacar os trailers/gameplays de Tomb Raider, Resident Evil 6, Halo 4, South Park: The Sticks Of True , Forza Horizon, Gears Of War: Jugdement, Call Of Duty: Black Ops 2 e as inúmeras possibilidades que o 360 terá.


A conferência teve início com o trailer revelador do tão esperado (pelo menos por mim) jogo da Microsoft: Halo 4. Dá só uma olhada:


Depois desse trailer a Microsoft falou muito sobre como o Xbox 360 vai levar o jogador a um outro nível de jogabilidade e de realismo, sobre como o console da Microsoft ainda terá muitas coisas. Continuando...

Depois disso foi revelado o novo trailer com gameplay de Tom Clancy's Splinter Cell Blacklist, um jogo que aparenta ser ótimo (e pelo jeito um dos títulos da série não terá o nome tão grande quanto os outros da saga):


O que concluímos do trailer? O jogo contará com gráficos excelentes e com o modo "detetive" (fui eu quem criou isso com a ajuda de Arkham City) e uma maneira de atirar semelhante a Uncharted, onde a câmera fica atrás do cara quando ele está na visão "tiroteio".

Depois disso foi a vez dos esportes. Se falou muito sobre os jogos FIFA 13 e Madden NFL 13, mas o assunto principal nem foram os jogos em si: foi da integração deles com o Kinect, na verdade eu acho que eles só tem versões para 360 por causa do Kinect. Para falar desses dois jogos foram chamados Andrew Wilson (FIFA 13 e NFL 13) e John Montana (para jogar um pouco de NFL 13):


Depois que esses dois astros saíram, foi lançado o trailer/gameplay do novo game que assim como os outros jogos da feira terá uma grandíssima interação do Kinect: Fable the Journey:


Depois nós recebemos os trailers de dois jogos muito famosos, que aparentam ser muito bons e que muita gente gosta.

O primeiro é o trailer do novo jogo da saga Gears Of War. Ele se chamará Gears Of War: Jugdement e está previsto para ser lançado em 2013.


E logo depois podemos ver o trailer de outro jogo que aparenta ser ótimo: Forza Horizon! Está previsto pra ser lançado ainda nesse ano, dia 23 de outubro. Veja o trailer:


Depois temos uma das maiores novidades: a tecnologia Bing. Funciona assim: o jogador simplesmente fala, Xbox entende e realiza a ação! Por exemplo, o cara tem um game no Xbox. O cara fala "game". Então o Xbox seleciona o game para que ele possa ser jogado! Impressionante, não? Infelizmente não achamos um vídeo em relação ao Bing, mas acho que deu pra entender com essa porcaria de explicação, né? Além disso a Microsoft anunciou que vai ser possível ter Nickelodeon, Paramount, Netflix e afins direto do 360!

Depois a galera voltou à parte dos games de esportes e além do NHL, o 360 terá outro jogo de esporte que parece ser muito legal: NBA, um jogo de basquete!

Depois teve a introdução do Xbox Music! Já pensou ouvir aquela música que você ouve todo o dia direto de seu Xbox? Pois é, com esse serviço será possível fazer isso!

Então Stefan Olander entrou no palco. Ele falou sobre a importância dos exercícios e como eles estão associados com o Kinect. Até apareceu uma parceria entra a Nike e o Kinect:


Ocorreu também a introdução do Xbox SmartGlass: a conexão entre o 360 e smartphones! E de quebra, essa conexão também funciona com comandos de voz!

Agora dá só uma olhada nos trailers e gameplays!

De volta (outra vez) aos esportes, foi divulgado o trailer de NHL Madden 13! Mas infelizmente o único trailer que eu achei está lá na conferência da EA...

Depois teve um gameplay exclusivo de Halo 4!


Também tivemos o trailer de Tomb Raider...


...e o anúncio do novo jogo "Ascend: New Gods"! Confira o trailer abaixo:


Também tivemos o grande gameplay de Resident Evil 6! Dá uma olhada:



E depois Alex Ruiz (dona da Xbox Live) falou sobre Wreckatter, jogo onde você usa o Kinect para controlar avatares num castelo:


Também tivemos o trailer do novo rpg de South Park! O jogo se chama South Park: The Sticks Of True (com direito à uma pequena entrevista com os criadores do desenho que não está incluída no vídeo):


Também temos o trailer do jogo "Dance Central 3", com direito a uma apresentação do cantor Usher!


E, finalmente, um novo gameplay de um dos jogos mais aguardados pelos fãs desde que foi anunciado. Estou falando de Call Of Duty: Black Ops II!



E foi esse o jogo que deu fim à conferência da Microsoft na E3 2012. Concluímos que a empresa vai usar e abusar (com razão) do Kinect, já que jogos que poderão ser feitos para essa forma de tecnologia vão ser feitos e serão muito bons.

Conferência da EA (Electronic Arts)

Essa conferência aconteceu às 17h de ontem (horário de Brasília). Nela podemos destacar os trailers/gameplays de Dead Space 3, as novas expansões de Battlefield 3, Medal Of Honor: Warfighter, FIFA 13, Need For Speed: Most Wanted e Crysis 3.


A conferência da EA já começou muito boa com um pequeno trailer do jogo Dead Space 3 (que será lançado em fevereiro de 2013):


O gameplay comprido desse jogo é muito irado, olha só:


Olha esse trailer com Ray Lewis de Madden NHL 13, apresentado logo depois do gameplay ali em cima!


Depois disso, Lucy Bradshaw (GM de SimCity) veio anunciar o SimCity Social para Facebook! Ela ainda mostrou um vídeo com gameplay do jogo! Confira:


Depois disso aí teve uma grande notícia: Battlefield 3 contará com 5 expansões do jogo original! Cada uma delas terá uma melhoria... serão elas: Back to Kankard (novos mapas), Close Quarters (combate), Armored Kill (novos veículos), Aftermach e End Game! Olhe:


Depois foi anunciado Star Wars: The Old Republic: ele terá novas formas de se jogar, novas personagens e novas warpzones!


Depois tivemos o gameplay de outro grande lançamento! É o jogo Medal Of Honor: Warfighter! Olhe:


Depois teve o trailer do jogo:


Depois falou-se do Football's Social Network (conexão possível no smartphone), onde você pode se conectar com outras pessoas ao redor do mundo para disputar as partidas de futebol dos games! Depois dessa explicação toda teve o trailer de FIFA 13:


Um lutador bem famoso chamado Daniel (carece de fontes, já que eu não consegui pegar o sobrenome dele!) apareceu no anúncio do jogo UFC, ele elogiou muito o game: disse que ele se aproxima muito com a realidade! Mas infelizmente eu só consegui achar essa parada da IGN:


Depois teve o trailer desse jogo que aparenta ser ótimo: Need For Speed Most Wanted! Olha só:


Depois disso teve o gameplay do jogo:


Depois disso teve o gampelay de outro jogo que parece ser muito bom e que com certeza eu vou comprar só por causa do vídeo abaixo: Crysis 3, previsto para ser lançado em fevereiro de 2013!



Assim termina a conferência da EA! Por causa dos jogos, sem dúvida nenhuma foi uma ótima conferência. Espero que no ano que vem a conferência da empresa seja, quem sabe, ainda melhor!

Conferência da Ubisoft

Aconteceu às 19h de ontem (no horário de Brasília) e teve a apresentação de vários jogos que parecem legais, como Far Cry 3, Assassin's Creed III, Rayman Legends e outros que você verá agora.


A conferência da Ubisoft começou com o lançamento de Just Dance 4 (com direito a uma apresentação de Flo-Rida!):


Aisha Tyler (a anfitriã da conferência) dando oi ao público e tudo mais. Quem também deu oi a ela foi o seu amigo Tobuscus, o co-anfitrião, só que ele fez isso do telão: ele estava em uma sala avulsa, não no palco. Tyler disse que a Ubisoft, com os seus games, vai inovar a maneira de se jogar, quem sabe elevando tudo a um outro patamar...

A conferência começou com um gameplay de Far Cry 3 (também estará na minha lista de compras) lembrando que esse gameplay possui cenas inapropriadas para menores de 18 anos:


E um pequeno trailer do jogo:


Depois Aisha falou sobre um jogo que já tinha sido comentando na conferência da Microsoft: Tom Clancy's Splinter Cell Blacklist! Tobuscus recebeu (no lugar em que ele estava) Max Beland, diretor criativo do jogo: ele afirma ter feito algo nunca visto antes! Veja (o trailer começa em 1:12):


Depois disso teve um trailer que eu me surpreendi: não porque é um jogo que vai revolucionar o mundo (mas tudo pode acontecer), eu simplesmente não sabia que o jogo existia. Estou falando de Avengers: Battle For Earth:


Em seguida a Ubisoft falou muito do Wii U, já que a plataforma terá vários jogos da empresa. Certamente os games da Ubisoft caberão no novo console da Nintendo, e alguns deles já têm fama antes mesmo de serem lançados, tais como Rayman Legends e Assassin's Creed III, que estão logo abaixo.

Rayman Legends vem primeiro. O gameplay do jogo mostra que o Wii U ainda tem muito a fornecer do que foi até agora revelado. Michael Micholic (cara da produção do jogo) comentou enquanto as pessoas jogavam:


Com esse trailer você percebe as inúmeras possibilidades que o Wii U terá!

E depois veio um trailer bem estranho mas legal desse jogo especificamente lançado para Wii U chamado Zombi U! Confira:


Depois teve o que muitas pessoas mais esperavam da Ubisoft na feira: um pouco de Assassin's Creed 3. Confira o trailer e o gameplay do jogo:


Depois disso a conferência animou um pouco! Tobuscus saiu de sua sala e foi direto para o palco, e Aisha não gostou nem um pouco! Eles combinaram que haveria um jogo de Storm. Meninos versus meninas. Se os meninos vencessem Tobuscus iria ficar, mas se as meninas vencessem o cara iria sair. E começou! Depois terminou, e o meninos venceram! Mas Tobuscus decidiu ir pra sua sala mesmo... ainda não sabe o que é Storm e nem como foi o confronto? Dá uma olhada!


Depois a Ubisoft falou sobre o seu serviço online e sobre o mundo globalizado que a gente vive: hoje em dia qualquer pessoa inteligente pode invadir uma rede de programas e destruir tudo lá! Foi isso que eu entendi!

Agora confira esse gameplay irado de Watch Dogs, para fechar a conferência da Ubisoft:



Conferência da Sony


Os títulos mais aguardados dessa conferência que começou ontem às 22h (horário de Brasília) eram, sem dúvida, God Of War: Ascencion, PlayStation All-Stars Battle Royale, entre outros. Confira:


A conferência começou no telão com outro vídeo que eu infelizmente não consegui achar. Ele mostra, simplesmente, as maiores sagas da Sony, algumas imagens do PlayStation 3 e outras do PlayStation Vita.

Depois disso Jack Tretton, presidente e CEO da Sony da América entrou no palco e falou que as vendas do PlayStation 3 estão muito altas e muito boas. O cara também falou um pouco sobre os maiores astros da Sony.

Então entrou David Cage. Ele falou sobre o game "Beyond Two Souls". Veja o fantástico trailer do jogo a seguir:


Depois teve um pequeno trailer de PlayStation All-Stars Battle Royale, um jogo muito aguardado por mim, olha só:


Falou-se depois das possibilidades dos jogos: o que eu mais gostei é o fato de que você pode jogar junto com o seu amigo mesmo que você tenha um PlayStation 3 e ele um Vita! E ainda, o progresso que você salva pode ser  transferido para o Vita, como você confere no gameplay do jogo abaixo:


E de acordo com o que estava na tela, parece que os downloads no PlayStation Plus sairão de graça por um ano! E outra novidade legal é que o Vita receberá jogos clássicos e muito bons! Tipo... Tomb Raider (para PS1!) e Final Fantasy XII!

Ainda foram comentados os jogos Black Ops: Declassified e Uncharted: Golden Abyss para Vita!

E a Sony continuou o trabalho da Ubisoft e falou sobre Assassin's Creed III, mas dessa vez do jogo Assassin's Creed III Liberation (a protagonista é uma mulher ao invés de Ezio assumir esse papel) para PSVita! Confira:


Depois teve esse "gameplay multiplayer" de Far Cry 3, mostrando que o jogo tem potencial para que quatro pessoas joguem!


Depois disso teve a apresentação (esse foi o pior momento de toda a E3 desse ano) do jogo Wonderbook: Book Of Spells. Você usa o PSMove como uma varinha mágica e vai usando um pó de pra construir histórias algo parecido... veja o vídeo de gameplay do jogo e tire suas próprias conclusões:


Quando ees gameplay show-de-horrores acabou, a galera falou um pouco sobre o PlayStation Mobile (nova "versão" do PlayStation Suite), onde você leva os serviços do PS para qualquer lugar.

E ainda tiveram mais dois excelentes e maravilhosos gameplays! O primeiro é o do tão esperado God Of War: Ascencion e o outro é do jogo The Last Of Us! Confira:

Esse gameplay é do God Of War: Ascencion:


Esse gameplay é o do The Last Of Us:


E foi com esse gameplay que acabou a conferência da Sony na E3!

Conferência da Nintendo

A conferência da Big N foi hoje às 13h (horário de Brasília) e o que se esperava nessa conferência? Wii U, Pikmin 3, New Super Mario Bros. 2 e New Super Mario Bros. U. Confira abaixo!


Como sempre teve o vídeo de apresentação e Shigeru Myiamoto entra e fala um pouco, saudações, olá e essas coisas. Bill Trinen entra também e traduz do japonês para o inglês tudo o que Shigeru fala, mas vamos ao que interessa!

Os dois revelaram novas imagens e modos de se jogar do game Pikmin 3:


O legal desse jogo para Wii U é que o mapa do jogo fica no próprio Wii U e o game em si fica na televisão! E até 4 jogadores poderão jogar esse jogo.

Ainda foi revelado que serviços como Youtube, Netflix, Amazon e afins.

O Wii U também contará com vários botões! Entre eles: os dois analógicos, os botões L e R, 4 botões-letras (A, B, X, Y), tela tátil, os botões que se posicionarão em baixo dos botões L e R que serão os botões ZL e ZR, câmera e microfone, volume e o botão home!

Depois tisso teve uma das maiores revelações da E3: o trailer de New Super Mario Bros. U (para Wii U e com direito a uma nova upgrade do Mario logo no início do trailer!)!


Depois a E3 2012 apresentou em uma outra plataforma um dos jogos que mais fizeram sucesso na E3 2011: Batman: Arkham City, em breve disponível para Wii U! O jogo é completamente apropriado para o U, no modo detetive você vira o console para procurar as paradas e um monte de outras opções que fazem você se sentir o próprio Batman!


Depois se falou muito do jogo Scribblenauts Unlimitied!


Depois passou um pequeno clipe com jogos que virão para Wii U: Darksiders 2, Mass Effect 3, Tank! Tank! Tank!, Tekken Tag Tournament 2, Ninja Gaiden 3: Razor's Edge, Aliens Colonial Marines, Trine 2 e Director's Cut!

Quer se exercitar jogando videogame? Não tem problema, pois a Nintendo revelou o trailer de "Wii Fit U"!


Depois desse foi revelado o trailer do jogo "Sing" (nome ainda a definir)!


Depois disso tivemos informações de novos jogos do Mario! Vamos começar com o trailer de New Super Mario Bros. 2 para 3DS! E a propósito, aquele formario do Golden Mario serve para criar moedas. Confira:


Depois disso foi revelado o trailer do novo jogo da saga Paper Mario para 3DS. Ele se chamará Paper Mario: Sticker Star!


E, finalmente, chegamos ao jogo Luigi's Mansion: Dark Moon para 3DS! Olhe o trailer:



E depois disso foram anunciados alguns dos vários jogos que ainda serão lançados para 3DS! Serão eles: Castlevania: Lords Of Shadow - Mirror Of Fate, Disney Epic Mickey 2: Power Of Illusion, Scribble Unlimited (isso mesmo, outra versão para 3DS) e Kingdom Hearts 3D!

Muita gente dançou também! Depois do sucesso que foi o jogo Just Dance 3, é claro que a E3 2012 não podia deixar de ter um sucessor, que será Just Dance 4. Confira o gameplay:


E, para acabar com a conferência da Big N foi anunciada a Nintendo Land, serviço que estará presente no Wii U e será para todo mundo experimentar a nova plataforma da Nintendo assim como o Wii Sports do Wii. Ele virá com 12 minigames!




E assim acaba a E3.
Gostou? Qual foi a melhor conferência? E a pior? Qual foi o melhor jogo anunciado?
Comentem!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário