O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

9 de mai. de 2012

Comparação de gráficos: Uncharted 3 x Forza 4



E aí galera, tudo bem com vocês?
Hoje eu não vou fazer uma comparação precisa de jogos: alterarei um pouco e farei uma comparação dos gráficos de dois jogos que, sinceramente, arrebentam nisso: Uncharted 3, para PlayStation 3 e Forza 4, para Xbox 360.



Se você já viu a minha análise de Uncharted 3, sabe que o jogo está de parabéns, quando se tratam de gráficos. É só você dar uma olhada na imagem ao lado. É impressionante o jeito que eles dão detalhes à floresta e aos outros cenários do jogo: os contrastes de sombra... as custcenes do jogo são impressionantes, são coisas que dão a sensação de que está rolando um filme mesmo. Os movimentos são reais e eu estou elogiando tudo isso sem mesmo ter aquele negócio (que eu até esqueci o nome) que melhora os gráficos do PS3. Mas eles são impressionantes  mesmo. Mas eu sou rígido, vou dizer uma coisa que deixou a desejar: ao ver as plantas do jogo (não como as da imagem acima), você pode pegar um ângulo em que ela fica, basicamente, um risco preto, já que ela é fininha. Eu acho que essa é a pior parte dos gráficos fantásticos desse jogo. Acompanhe o gameplay (comentado) e tire as suas próprias conclusões:



Tá vendo esse carro, aí do lado? Se você está pensando que ele é um carro de verdade, eu digo que você está errado: é um carro que está no videogame Forza 4. O contraste de luz desse jogo aí é muito impressionante. Eu estou dizendo: NÃO EXISTE nada quadriculado nesse jogo. Eles conseguiram fazer a combinação perfeita. Os cenários são espetaculares (as montanhas cheias de neve são a segunda coisa que eu mais gostei, atrás dos carros) e aquele negócio de "dirigir em primeira pessoa" arrebenta! Por dentro do carro também é algo espetacular, os medidores de velocidade são muito reais e mostram tudo certo. Enfim... é espetacular! Diria que tem um dos melhores gráficos que eu já vi na minha vida... está aí o trailer de Forza 4 na E3 de 2011 para comprovar:



Vencedor: Forza 4
Hoje eu fugi dos padrões e fiz uma comparação dedicada a gráficos de dois grandes jogos nesse assunto. O detalhamento de Uncharted 3 é animal e impressionante, mas os efeitos de luz que Forza 4 causa e o seu cenário impressionante fazem com que este seja considerado, por mim, um dos jogos com melhores gráficos do mundo.


Por hoje é só!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário