O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

13 de abr. de 2012

Dead Space

Oi, gente! Beleza?

Hoje eu tive uma ideia pro post de hoje: se hoje é o clássico sexta-feira 13, que tal colocar algo de terror aqui? Isso, eu pensei bem e decidi colocar sobre Dead Space.




O jogo foi lançado em outubro de 2008 para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows, mas só foi liberado para o Steam no dia 20 de outubro do mesmo ano. O jogo tem como gêneros, um envolvimento entre FPS (first person shot - tiro em primeira pessoa) e survival horror, o que deve ser suficiente (e um pouco mais) para agradar os fãs de Resident Evil ou Bioshock.

História

Dead Space se passa no século 26, onde a Terra já está toda ferrada e a equipe que restou precisa sair a procura de novos planetas. Você controla o engenheiro de manutenção (também conhecido como o "zelador espacial") Isaac Clarke (homenagem a dois dos maiores escritores de ficção científica: Isaac Asimov e Arthur C. Clarke, World Of Video Games também é cultura). Ele é encarregado de concertar um sistema de comunicação defeituoso a bordo da nave espacial de mineração. No meio desse processo, a nave foi infestada por alienígenas sanguinários que dizimam toda a tripulação da espaçonave.

Jogabilidade

O jogo têm projeções holográficas (imagens em 3D) de alta qualidade. E a parte maneira é um exemplo disso: tipo, a munição aparece em um pequeno visor da arma! Isso é muito maneiro... e a barra de vida que indica as condições de Isaac está integrado na coluna da arma. Na frente dele, aparecem os hologramas indicados projetados na frente dela. Com isso, o cara pode ver seus objetivos (no mapa 3D), ou os itens que você possui.

O sistema de combate é bem interessante: a estratégia usada nele se chama "desmembramento estratégico". Nessa estratégia, o jogador deve cortar membros específicos de seu oponente (Necromorphs, nome dos zumbis do jogo). É bem legal.

A jogabilidade dura cerca de 20 horas.

Segue, agora, um vídeo do gameplay:


Influência para o jogo

Outro destaque de Dead Space é a física em gravidade zero, sendo que os desenvolvedores basearam-se nos estudos da NASA para reproduzir o comportamento real do fogo, dos líquidos e dos movimentos dos personagens em gravidade zero.


Só isso...
Bem pequeno, o post, mas espero que tenham gostado!
Fontes: Wikipedia e Baixaki.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário