O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

9 de abr. de 2012

Como jogar videogames ajuda no cérebro

Oi, gente, beleza?
Hoje tem um post muito interessante: ele diz sobre como jogar videogames ajuda no cérebro. Você pode até não saber, mas enquanto está jogando seu jogo no Xbox ou no PlayStation, seu cérebro está em constante trabalho por causa do jogo, e isso acaba deixando ele melhor. E é sobre isso que você verá a seguir.

Jogos de tiro

É um porre quando a mãe chega e diz: "Derpson, pare de jogar Call Of Duty, você vai ficar violento e se transformará num desses bandidos sem salvação!". Mas, depois de ler isso, pode jogar na cara dela: é comprovado, cientificamente, que os jogos de tiro melhoram o raciocínio e a estratégia do indivíduo. Claro, requer cuidado, raciocínio e estratégia para se passar no Call Of Duty, né?

Mas não vamos nos precipitar em relação a isso. Sobre a frase "se você jogar um jogo violento, se tornará uma pessoa violenta", só tenho a dizer que isso depende da pessoa. Ela pode relaxar, com a possibilidade do que ela faz no jogo (matar geral!) acalmá-la. Mas a pessoa também pode ser uma dessas que ficam matando todo mundo, por influência de um filme ou de um jogo.

Jogos de RPG

Não tenho muito o que falar sobre esse gênero, já que seus benefícios pro cérebro são os mesmos do gênero de jogos de tiro... ou seja, os RPG melhoram o raciocínio e a estratégia do indivíduo.

Jogos de música

Eu tenho certeza de que você acha que os caras que criaram Guitar Hero criaram pra fazer a pessoa se divertir, mas quem sabe não haja uma segunda intenção nisso aí? Se você já joga no modo expert (nem que seja no easy), você tem MUITO mais reflexo nos dedos do que antes. Então é isso: os jogos de música (jogados na guitarra) melhoram os reflexos e a velocidade nos dedos.


Por hoje, isso é só, já que eu não tenho tido tempo...
Mas quem sabe eu venho com mais gêneros, né?
Meu amigo Matheus Freitas me ajudou nesse post...
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário