O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

23 de jan de 2012

"Onde você acha que está?"

Uma creepypasta (já falei, mas vou falar de novo: creepypasta é uma história de terror que roda na internet) bem interessante sobre Pokémon... quando acabar de lê-la, entenderá essas duas palavras: "Vamos tentar?"



Em todo jogo de Pokémon, existem cavernas escuras que precisam da habilidade "Flash" para que você consiga ver dentro delas. No entanto, você já tentou passar por elas no escuro?

Descobri esse truque no Pokémon Gold, e desde então tenho tentado em todos os jogos de Pokémon que tenho, até mesmo os da geração 1.

Você deve estar em uma caverna escura ou em qualquer outro lugar onde você precisa usar o Flash. Ande por lá, lute com pokémons no escuro, esbarre em treinadores, e continue a vagar. Em algum momento, você encontrará uma escada que não está no mapa. Desça por ela.

A tela vai ficar preta e você vai ouvir o barulho de "descendo as escadas", mas este barulho tocará quatro vezes. como se você estivesse descendo quatro andares.

Uma caixa de texto aparecerá na tela preta, dizendo apenas "onde você acha que está?". A música ficará distorcida por alguns segundos e a tela falhará. Às vezes você ouvirá um "baque", como se estivesse batido numa parede, ou um som distorcido de um pokémon chorando, parecendo um grito.

Depois disso, você será capaz de enxergar novamente. Nas gerações mais antigas de Pokémon, vai apenas parecer que você encontrou uma nova área que não estava no mapa. Nas versões mais novas, você pode perceber que algo está errado, porque tudo está preto e branco.

Você estará em uma grande sala vazia. As quatro paredes possuem algo escrita nelas - normalmente é o nome do seu jogador, a hora ou o nome dos seus pokémons. Você pode andar através de uma das paredes, o que varia de jogo pra jogo. Se eu me lembro corretamente, é a parede norte no Diamond e a esquerda no Yellow... e por aí vai.

Quando você atravessa a parede, você estará do lado de fora da caverna. Tudo ainda está em preto e branco. A música estará mais baixa, lenta e pulará ocasionalmente. Tentar falar com as pessoas é inútil; você não consegue interagir com ninguém.

No Pokémon Yellow, a imagem do Pikachu que te segue se torna a do Ghost da Lavender Town. Se você checar os seus pokémons, verá que todos estão com o mesmo status, nome e movimento de antes, mas todas as suas imagens terão mudado para a do Ghost. Se você tentar ir na grama e procurar um pokémon selvagem, eles quase que imediatamente vão fugir de você.

Volte para a caverna de onde saiu. Ali agora é o único lugar onde você pode lutar com pokémons selvagens e outros treinadores, enquanto você não usar o Flash.

Eu descobri recentemente que se você jogar desse modo por tempo suficiente, você encontrará um treinador que usa a imagem do personagem principal. Ele se destaca porque é a única coisa colorida no cenário.

No entanto, se você tentar falar com ele, uma caixa de texto aparece dizendo "onde você acha que está?". A tela fica preta e você ouve a música distorcida, um baque, ou o grito de antes.


Existem creepypastas muito mas pesadas de Pokémon ou de outros games, mas essa aí é só um aquecimento para o futuro...
Eu copiei o texto todo do site Medo B.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário