O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

30 de dez. de 2011

Super Mario World


"Super Mario World", também conhecido como "Super Mario Bros. 4", foi um jogo que acompanhou o Super Nintendo, junto com o jogo de corrida "F-Zero. Foi um enorme sucesso crítico e comercial, chegando a vender 21 milhões de cópias em todo o mundo.

O jogo marca a estréia de Yoshi, um pequeno dinossauro. Ele seria usado mais tarde em outros jogos, como as séries "Super Mario Galaxy", "New Super Mario Bros. Wii", nos jogos da série "Mario Kart" e na sequência do jogo: "Super Mario World 2: Yoshi's Island. O jogo ainda teve uma versão para GameBoy Advance (Super Mario World: Super Mario Advance 2).

História

Princesa Toadstool (como era chamada, na época), Mario e Luigi foram tirar umas férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser captura a princesa e toma posse de toda a Ilha dos Dinossauros, entregando-a a seus sete filhos. Controle Mario e Luigi para eles salvarem a princesa, atravessando toda a Ilha dos Dinossauros, derrotando todos os 7 filhos de Bowser.

Jogabilidade

É o primeiro jogo onde Mario tem a sua capa, que tem quase a mesma utilidade que o rabo de guaxinim do Super Mario Bros. 3.

São 96 mundos no total, sendo que boa parte deles são secretos.

Uma curiosidade é que quando o jogador controla Yoshi, começa uma batucada durante a fase. E quando Mario não está com Yoshi, a trilha volta ao normal.

Mario viaja por um mapa, assim como Super Mario Bros. 3. Mas diferente do jogo anterior, Mario viaja em um só mapa, com cenários diferentes.

Um dos objetivos do jogo é resgatar os Yoshi dos filhos de Bowser (quando você derrota um filho do Bowser, instantaneamente, você recupera o Yoshi, ainda preso no ovo).

Ainda tem os interruptores com as alavancas amarelas, vermelhas, verdes... eles ajudam muito durante essa viagem.


O último chefe de Super Mario World (com o encerramento):


Fonte: Wikipédia.
Vlw! 

0Comente!comentários:

Postar um comentário