O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

26 de ago. de 2011

Produtora afirma: a série Rock Band não morreu

Pois é, gente... os jogos com instrumento de plástico estão indo de mal a pior... a série Guitar Hero não volta tão cedo, tanto quanto o DJ Hero. Alguns games menores arriscaram a sorte no mercado, como Rock Revolution, da Konami. E a série Rock Band? Como será que ele está? De acordo com a produtora da Harmonix, "a série vai bem, obrigado, e não morreu".

Josh Drake, diretor do estúdio, revela uma confiante informação, em conversa com o site VG247. Drake disse que a Harmonix planeja continuar oferecendo suporte a Rock Band, seja por meio de músicas por download (uma biblioteca que soma mais de 3000 músicas) ou até, quem sabe, por futuros novos capítulos.

Rock Band 3, seu último lançamento, saiu pela culatra: apesar das boas críticas, foram vendidas apenas 7000 unidades em sua primeira semana no Reino Unido. Mas Drake e o resto dos estúdios Harmonix, seguem confiantes.

“Gastamos muito tempo e tivemos muita paixão por aquele projeto. A equipe era grande e trabalharam realmente duro por um bom tempo” - conta o produtor, durante uma conversa sobre o Rock Band 3. Para ele, a maior inovação foi o modo pro no game, que permite tocar com uma guitarra de proporções reais e notas musicais na tela.


“A recepção da crítica também foi o que foi. Creio que as pessoas viram que era um ótimo jogo, muito bem produzido. A recepção comercial não foi muito boa, temos de ser honestos sobre isto: os games de simulação de banda foram um estouro entre 2006 e 2009 e então se contraíram de forma muito rápida” - citou Drake, sobre a atual situação do gênero.


“Ainda oferecemos suporte à nossa comunidade, não iremos deixá-los na mão: Rock Band não morreu. Não iremos lançar outro jogo nas lojas este ano, mas provavelmente somos a empresa mais agressiva, em termos de oferecer suporte à comunidade com conteúdo digital” - adicionou o produtor, para tranquilizar os fãs.


Rock Band 3 está disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Nintendo DS. Apenas as versões para o console recebem conteúdo extra por download e oferecem jogabilidade com controles em formas de instrumento: guitarra, baixo, bateria, teclado (novidade nesta versão) e microfone.


Capa do novo jogo "Rock Band 3"

O teclado é uma novidade no novo jogo da Harmonix

"Crazy Train", de Ozzy Ousborne, é uma das famosas músicas do jogo


-Devido a um problema, os 4 últimos parágrafos ficaram preto, por causa da cor do plano de fundo
-Obrigado, globo.com, pela notícia!

Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário