O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

17 de jul. de 2011

Celebridades dos games: LINK

Este Link tem de 17 a 19 anos...

...este tem de 12 a 14 anos...

...e este tem cerca de 7 anos

Link (em japonêsリンク Rinku?) é o protagonista da série The Legend of Zelda daNintendo. Criada por Shigeru Miyamoto, a série é hoje uma das séries de videogames mais famosas do mundo.  Além dos jogos, a série já teve quadrinhos,mangás e até um série de desenho animado.
Na maioria dos jogos Link é um jovem garoto de 7 a 12 anos, mas em alguns títulos da série ele é um homem de 17 a 19 anos. O objetivo principal de Link normalmente é salvar Hyrule e a Princesa Zelda do antagonista da série Ganon, mas em alguns dos jogos sua história é completamente diferente (um bom exemplo é Majora's Mask, em que Link deve salvar a terra de Termina antes que a lua caia na terra e destrua o mundo).

Master Sword



A Master Sword é um item que Link necessita pegar para poder ter continuidade no jogo, é o caso da maioria de seus jogos. O motivo dele pegar sempre a Master Sword é porque aqueles que têm o coração mau não podem tocar nela. Assim Link pode dar vários golpes em Ganondorf, seu maior rival, causando vários danos.

Mas Link é o único que pode pegar a Master Sword, pois ele é o escolhido e, sempre que ele pega ela, a Master Sword se solta do pedestal, aceitando-o como o seu mestre.

Todos os jogos da série que tem a Master Sword: The Legend Of Zelda (NES), A Link To The Past, Ocarina Of Time, Oracle Of Ages & Seasons, Wind Waker, Twilight Princess.

Um fato interessante é que Link não pode pegar a Master Sword quando criança, tanto que em Ocarina Of Time, ele tirou-a de seu pedestal quando tinha 7 anos, então a Sacred Realm o aprisionou e manteu-o adormecido por 7 anos, para que ele possa usá-la. Outro fato é que no novo jogo da série Zelda, Skyward Sword, a Master Sword tem uma forma humana, chamada Phi:
Obrigado, Zeldapedia, pela imagem!







Nota: toda a matéria acima foi copiada e colada da Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Link_(Zelda), exceto as imagens e a parte da Master Sword.

0Comente!comentários:

Postar um comentário